Elena Hermosilla, directora ibérica de marketing e comunicação da Discovery Networks
“O D-Day é quase como um showroom do Discovery espalhado pela cidade de Lisboa”
Lisboa foi o palco escolhido para mais uma edição do D-Day, iniciativa do Discovery Channel que conta com a operadora NOS como parceira. Elena Hermosilla, directora ibérica de marketing e comunicação da Discovery Networks, explica o conceito e fala sobre a presença do grupo no mercado português.
Pedro Durães
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
Após uma primeira edição em 2013, este ano marca o regresso a Portugal do evento D-Day, que transforma a capital portuguesa numa plataforma de jogo para uma competição por equipas ao estilo de um peddy papper digital. A iniciativa decorre este sábado, dia 28 de Janeiro, com partida do Pátio da Galé, em Lisboa, com as equipas a terem seguir as indicações mostradas numa aplicação e conquistar o maior número de pontos, respondendo a perguntas e superando provas e experiências espalhadas entre a zona do Marquês de Pombal e a Praça do Comércio. “Em cada esquina, os participantes poderão ser surpreendidos e esse é verdadeiramente o espírito Discovery. Aliar a tecnologia, com o uso de uma app especial criada especificamente para o evento, à curiosidade, inteligência e rapidez é o repto que deixamos a todos os participantes”, explica ao M&P Elena Hermosilla, sublinhando que “o evento vai decorrer na zona central de Lisboa e o cenário não podia ser melhor”. As equipas são compostas por duas a quatro pessoas e os desafios estão relacionados com a programação do Discovery Channel, com a NOS e com a própria cidade de Lisboa num total de 150 pontos de geolocalização e 10 experiências.
Os vencedores terão como prémio iPhones X desbloqueados para todas as redes, para além da oferta de seis mensalidades de um pacote de serviços com televisão da NOS. Os segundos classificados terão direito a um Huawei Mate 10 Lite e três mensalidades para cada elemento da equipa e os terceiros um Samsung J7e uma mensalidade. Pela primeira vez haverá ainda um prémio de participação, que será uma mensalidade do serviço de subscrição de conteúdos NOS Play.
Meios & Publicidade (M&P): Esta é a segunda edição do D-Day, tendo a primeira acontecido há já alguns anos. O que vos levou a retomar este projecto?
Elena Hermosilla (EH): A primeira edição foi um sucesso, tivemos mais de 3 mil inscritos e há muito que queríamos repetir o evento. Encontrámos o parceiro perfeito para realizar a segunda edição do D-Day, a NOS, que já tinha sido nosso parceiro na primeira edição e em outros grandes eventos que temos feito e que está alinhada com os nossos objectivos e com a nossa filosofia. Por outro lado, faz parte da nossa estratégia de marketing para o Discovery Channel estar mais perto do nosso público e criar oportunidades para conhecer melhor quem nos vê, os seus interesses e as suas paixões. O D-Day coloca os espectadores com espírito Discovery a viver várias experiências que estão relacionadas com os conteúdos mais conhecidos e acarinhados do canal. É quase como um showroom do canal espalhado pela cidade de Lisboa.
M&P: Em que aspectos esta edição será diferente da anterior? Quais as principais novidades?
EH: Em quatro anos muita coisa mudou, especialmente na área da tecnologia. Posso dizer que há quatro anos eram utilizados QR Codes na aplicação e neste momento isso já faz parte do passado. A aplicação D-Day, que será descarregada por todos os participantes, é uma prova de que estamos sempre a inovar e a melhorar no Discovery. A mecânica de jogo foi melhorada, as experiências são diferentes e fomos mais longe na criatividade de todo o evento, onde os participantes serão surpreendidos. O capitão de equipa terá de ser cliente da NOS, o que vai significar uma ajuda importante no jogo, mais não posso dizer… O envolvimento do nosso parceiro NOS foi determinante para levar o evento a um patamar superior em vários níveis, como por exemplo pelo facto de termos a nível tecnológico uma oferta única para que o jogo seja ainda mais dinâmico: a oferta dos dados ao capitão de equipa durante todo o evento.
Leia na edição desta quinzena do M&P a entrevista completa a Elena Hermosilla, directora ibérica de marketing e comunicação da Discovery Networks, onde a responsável fala também sobre a presença do grupo no mercado português