Quem é o pivot preferido dos portugueses?
Nos primeiros quatro meses deste ano, as emissões do Telejornal apresentadas por José Rodrigues dos Santos na RTP1 foram as que mais espectadores cativaram, revela estudo da Marktest/Kantar.
Elsa Pereira
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Nos primeiros quatro meses deste ano, as emissões do Telejornal apresentadas por José Rodrigues dos Santos na RTP1 foram as que mais espectadores cativaram, tendo fixado uma audiência média de 11% e um share de 27,5%, isto num total de 75 emissões, revela um estudo da Marktest/Kantar ao qual o M&P teve acesso. Ora, olhando para o mesmo período de 2011, era José Alberto Carvalho, que entretanto transitou para a TVI, quem mais captava as preferências do público, com um rating de 13,4% e uma quota de 32,6% feita a média a 12 emissões. Hoje, José Alberto Carvalho conquista à frente do Jornal das 8, da estação de Queluz, uma audiência média de 10,6% e um share 25,5%.
Por sua vez, João Adelino Faria, o outro apresentador do Telejornal da estação pública, conduziu 52 emissões e registou 9,8% de audiência média e 25,2% de share, ao mesmo tempo que Pedro Pinto e José Carlos Castro repartem a liderança do Jornal das 8 da TVI, com 11,2% de audiência média em 2012 e um share de 29,3%, sendo seguidos por Judite de Sousa: em 42 emissões obteve 10,7% de rating.
No que remete para a SIC, Maria João Ruela e Rodrigo Guedes de Carvalho comandaram as escolhas dos portugueses com a mesma audiência média de 10,4%, mas divergindo no share alcançado – 26,6% e 25,5%, respectivamente. Por fim, Clara de Sousa, a outra apresentadora do Jornal da Noite, obteve 10,2% de audiência média e 25,2% de share em 48 emissões.