Gaspar Borges
GCI autonomiza eventos
O grupo GCI decidiu autonomizar a área de eventos, que passa a actuar com o nome Concept Events, de forma a permitir “procurar clientes que não trabalham, no dia-a-dia, com a GCI”, refere ao M&P, Gaspar Borges
Rui Oliveira Marques
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Concurso europeu apoia novas tecnologias aplicadas aos media em Portugal
Filomena Spranger Jorge assume direção de marketing do Burger King Portugal
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
O grupo GCI decidiu autonomizar a área de eventos, que passa a actuar com o nome Concept Events, de forma a permitir “procurar clientes que não trabalham, no dia-a-dia, com a GCI”, refere ao M&P, Gaspar Borges, director da unidade. A Concept Events é formada por seis pessoas. Além do director, inclui na equipa dois event planners, um head of creativity e dois designers. “O core business da GCI não são os eventos, é a consultoria de comunicação e o public engagement. Os eventos são o campo de actuação da Concept Events, que cada vez mais abarcará os projectos da GCI, no que diz respeito a eventos e activação”, refere Gaspar Borges. “A GCI continuará sempre com o seu serviço de gestão de produção, ou seja, criação e desenvolvimento de peças direccionadas para o relacionamento da comunidade com os jornalistas – press kits e conferências de imprensa. O que sentimos, porém, é que os nossos clientes querem soluções mais criativas e que envolvam directamente os seus públicos internos e externos”, continua.
BP, Chicco, Associação Industrial Portuguesa, HP, Parque de Sintra, Tetra Pak, Novo Nordisk e Delta estão entre os clientes já trabalhados pela Concept Events. O Eurobest, que decorreu esta semana, entre segunda e quarta-feira, em Lisboa, também foi organizado pela unidade, tendo a Concept Events assumido a gestão dos três dias do festival, a cerimónia de entrega de prémios e a festa de encerramento. “A organização do Eurobest 2011 teve como pano de fundo uma recomendação por parte de quem já tinha trabalhado connosco. Fomos ao concurso e ganhámos”, detalha Gaspar Borges. Quanto a perspectivas de facturação, o grupo GCI não adianta valores. Recorde-se que em Setembro o grupo de José Manuel Costa anunciou a aquisição da agência de social media Blue Pepper, que actua agora com a designação Blue Digital.