Assinaturas, INMA e Economia Digital
Conheça os temas em destaque na edição desta semana do Meios & Publicidade, que chega esta sexta-feira aos assinantes.
Rui Oliveira Marques
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
Betclic renova patrocínio às ligas masculina e feminina de basquetebol
TikTok antecipa-se à União Europeia e suspende funções de recompensa do TikTok Lite
Mafalda Campos Forte é a nova administradora executiva da Global Media
Terá a publicidade mais ousada um impacto maior no público?
Nova Expressão renova conta de media de €1,2 milhões com a Opticalia
Filipa Alves é a nova diretora criativa da Happy Brands
Receitas publicitárias da Meta crescem 26,8%
Conheça os temas em destaque na edição desta semana do Meios & Publicidade, que chega esta sexta-feira aos assinantes. A capa é ocupada por Rolando Oliveira (Controlinveste), Pedro Norton (Impresa) e Luís Santana (Cofina), que participaram na conferência Imprensa Escrita em Portugal: Desafios e Oportunidades, que decorreu no âmbito do Dia da Imprensa de Língua Portuguesa.
Assinar compensa?
Responsáveis explicam as mais-valias associadas à subscrição de assinaturas de um título e quais as estratégias que aplicam para fidelizar leitores.
Estudo: Jornais ainda mais populares do que a internet a nível mundial
De acordo com os dados divulgados pela World Association of Newspapers, embora a circulação de publicações impressas tenha diminuído nos países desenvolvidos, continua a aumentar na Ásia e, actualmente, não obstante a revolução tecnológica a que se tem assistido, os jornais chegam diariamente a mais 20 por cento de pessoas do que a internet.
Entrevista: “Media precisam de ser lucrativos para se manterem independentes”
Grzegorz Piechota, além de editor de um dos mais prestigiados jornais polacos, o Gazeta Wyborcza, é também, desde Outubro de 2010, de entre outros cargos que desempenha, presidente do conselho europeu da INMA (International Newsmedia Marketing Association). A propósito da conferência que esta associação promove desde quarta-feira em Cascais, que encerra hoje os trabalhos, o responsável traça o perfil ao sector dos media, encarando os desafios presentes como oportunidades futuras. Fala, inclusive, na “utilidade” da crise.
E se usar papel for mesmo bom para o ambiente?
Está a assistir-se à substituição do suporte papel pelo digital na comunicação. Mas os profissionais do sector querem mostrar que continuam a existir muitas vantagens em continuar a apostar no papel.
Entrevista: “Nunca como agora a internacionalização e diversificação estiveram tanto na ordem do dia”
A edição deste ano dos Red Dot Awards, que decorreram em Berlim, entregaram o grande prémio na categoria de design de informação/espaço público ao projecto Skin, desenvolvido pelo P-06 Atelier Ambientes e Comunicação para o Pavilhão do Conhecimento. Dos 6.468 trabalhos inscritos, apenas 10 chegaram ao titulo de grande prémio. Nuno Gusmão, fundador do P-06, explica o projecto e comenta o estado do design de ambientes em Portugal.
Especial Economia Digital: é-crescimento garantido?
As plataformas de e-commerce tem vindo a multiplicar. Mas, num mercado onde 55 por cento das pessoas têm internet, será crescimento garantido? Saiba quais as oportunidade e desafios no mundo da economia digital e comércio electrónico.
Especial Economia Digital: Muita parra, pouca uva?
A sentença popular assenta que nem uma luva ao sector do comércio online em Portugal, a fazer fé nos números agora apresentados pela Google. Mais de 80 por cento dos portugueses que pesquisam produtos online acabam por comprar na loja.
Especial Economia Digital
Opinião de Alexandre Nilo Fonseca. presidente da Associação do Comércio Electrónico e Publicidade Interactiva (ACEPI).