APCT: Diários generalistas crescem no final do semestre
Em Maio e Junho venderam-se diariamente mais 8.122 jornais de informação geral do que no mesmo período de 2010.
Carla Borges Ferreira
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Em Maio e Junho venderam-se diariamente mais 8.122 jornais de informação geral do que no mesmo período de 2010. De acordo com os últimos dados da Associação Portuguesa para o Controlo de Tiragem e Circulação (APCT), o segmento dos generalistas diários cresceu assim 2,95%. A liderança continua a pertencer ao Correio da Manhã que, com uma circulação paga de 124.152 exemplares, regista neste período um crescimento de 1,76%. Na segunda posição mantém-se o Jornal de Notícias, que obteve um crescimento de 8,69%, situando-se nos 90.797 exemplares, e na terceira o Diário de Notícias que, com um crescimento de 21,72%, ultrapassou o Público. O I não divulgou os números do bimestre.
No semestre os diários generalistas caíram -0,83%, variação que se traduz em menos 2.355 exemplares vendidos diariamente. A maior queda foi protagonizada pelo I, que perdeu por dia 4.553 exemplares. O Correio da Manhã, com um crescimento de 1,39%, e o Jornal de Noticias, com mais 2,42%, foram os únicos diários generalistas com variações positivas na comparação semestral.
Nos semanários tanto o Expresso como o Sol diminuíram as vendas, sucedendo o mesmo com o segmento das newsmagazines. Neste, destaque para a Focus, que registou um crescimento semestral de 34,31%.