José Manuel Costa, métricas no online e o pós-Mundial
Conheça os temas e as entrevistas em destaque na edição desta semana do Meios & Publicidade
Meios & Publicidade
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
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“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Conheça os temas e as entrevistas em destaque na edição desta semana do Meios & Publicidade:
Visitas ou pageviews?
As métricas dos estudos de audiência no online têm estado na ordem do dia com discussões sobre o que é mais importante, visitas ou pageviews. O M&P foi ouvir o mercado e parece que o mais relevante, do ponto de vista dos operadores, não está visível no estudo de referência do sector, o NetScope: os utilizadores únicos. Conheça as ‘fragilidades’ de cada uma das opções
Barato, mas muito bom
O tempo não está para grandes investimentos e até na lista de vencedores do Festival de Cannes se encontram boas ideias que tiveram não gastaram nem um euro em media.
E agora que o Mundial já se foi?
Entre zero e 2,5 por cento é quanto o investimento publicitário a nível nacional deverá crescer este ano. As agências de meios e as marcas dão a conhecer as suas perspectivas e estratégias para a segunda metade de 2010.
Entrevista: “O negócio dos media relations não tem sustentabilidade”
Numa altura em que a GCI está a levar os Green Project Awards para o Brasil e depois de ter iniciado a operação Angola, a consultora mudou o seu foco de actuação. A agência, em linha com a rede Edelman, de que é afiliada, deixou de divulgar as previsões de facturação, “mas estão em linha com a evolução anterior”, refere José Manuel Costa, presidente da GCI. “Com este novo posicionamento assente no public engagement, os números passarão a ser de uma ordem de grandeza diferente. Passamos a trabalhar por projectos e não por fees”.
Vale a pena ser marca oficial?
Ser ou não ser patrocinador oficial. Esta é uma questão que volta à cabeça dos marketeers sempre que há um evento global como o Mundial que chega este fim-de-semana ao fim. Compensa? A resposta, diz a Nielsen, é sim e não.
Especial Gráficas: As máquinas estão a parar?
A crise económica tem feito correr muita tinta. Mas não nas gráficas, sector onde o impacto da crise se faz sentir justamente pela diminuição do volume de trabalho.
Especial Gráficas: À espera de um milagre
A imprensa atravessa um dos piores momentos de sempre. Por inerência, o sector das gráficas de media ressente-se, situação agravada pelo recente encerramento de publicações e cortes nas tiragens.