Sousa Tavares no I a partir do dia 12
Miguel Sousa Tavares no próximo dia 12 apresenta o primeiro trabalho saído da secção I Grande Reportagem. A secção é coordenada pelo profissional que escolhe os temas, os jornalistas e […]
Ana Marcela, em Hyderabad
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->
Miguel Sousa Tavares no próximo dia 12 apresenta o primeiro trabalho saído da secção I Grande Reportagem. A secção é coordenada pelo profissional que escolhe os temas, os jornalistas e os fotógrafos a quem irá entregar a realização das peças, explica Martim Avillez Figueiredo.
Em média os trabalhos terão entre quatro a seis páginas editoriais, sendo o tema esplanado durante três edições seguidas do jornal (sexta-feira, sábado e segunda-feira). A primeira peça é assinada pela jornalista Fernanda Pratas e debruça-se sobre as Fundações. A secção não tem uma regularidade fixa. “Trazer o Miguel [Sousa Tavares] de volta ao jornalismo e achamos nós no único jornal que tem do jornalismo uma ideia de profundidade e análise que o Sousa Tavares também tem” foi o objectivo, justifica o director do I, considerando que esta decisão irá reforçar a “ideia do I como uma marca onde a informação acontece”.
Martim Avillez Figueiredo não precisa objectivos de subida de circulação do jornal com esta iniciativa. “O Miguel é um dos escritores que mais livros vende em Portugal vamos ver como é que o mercado reage”, diz. O investimento “não é nada de assustador”, é “o valor justo do que representa o nome do Sousa Tavares no jornalismo”.
O profissional, acredita o responsável do I, “é um selo de garantia e quanto mais selos de garantia os anunciantes tiverem num jornal, mais garantias têm de que os seus anúncios serão vistos. Temos a certeza que o jornal vai reagir positivamente”.
Já esta semana arranca a campanha de comunicação da nova secção, presente em meios externos, como a Visão, numa campanha com a assinatura da Ativism, bem como no I, sendo esta assinada pelo director de arte do jornal, Nick Mrozowski.
O M&P viajou a convite do I