Duda Propaganda entra na conta do Pingo Doce
A Jerónimo Martins decidiu entregar, por adjudicação directa, a publicidade do Pingo Doce à brasileira Duda Propaganda. Segundo informações recolhidas pelo M&P, a decisão terá sido tomada pela administração da […]
Rui Oliveira Marques
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A Jerónimo Martins decidiu entregar, por adjudicação directa, a publicidade do Pingo Doce à brasileira Duda Propaganda. Segundo informações recolhidas pelo M&P, a decisão terá sido tomada pela administração da Jerónimo Martins e depois comunicada ao departamento de marketing e à IARB, agência até aqui responsável pela conta.
A Duda Propaganda, tal como o M&P tinha já avançado, abriu um escritório em Lisboa e tem como responsável pela operação Ricardo Braga, director criativo da Duda Propaganda no Brasil e sobrinho de Duda Mendonça, fundador da agência. O Pingo Doce é, até ao momento, o único cliente da Duda Propaganda em Portugal. Apesar da entrada da Duda Propaganda no above the line do Pingo Doce, ainda está por definir qual a futura relação da IARB com a Jerónimo Martins. O M&P tentou obter mais esclarecimentos junto de Vanessa Silva, directora de marketing do Pingo Doce, da IARB e da Duda Propaganda, sem resultados.
A IARB tinha renovado em Janeiro do ano passado a ligação à marca, após um concurso onde participaram mais quatro agências nacionais. Esta consulta coincidiu com a mudança de identidade corporativa do Pingo Doce, um trabalho desenvolvido pela britânica DesignBridge. A relação entre os fundadores da IARB, Isabel Afonso e Rui Botelho, remonta aos anos 90. A dupla começou a trabalhar a marca na Abrinício e, após o encerramento desta agência, criou a IARB que passou a assegurar os serviços de comunicação do Pingo Doce.