Futebol: semanário chega amanhã às bancas
Dedicado ao mundo do futebol, Jornada é o nome do novo semanário cujo primeiro número chega amanhã às bancas. O título terá preço de 1 euro e tiragem de 30 […]
Maria João Morais
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Dedicado ao mundo do futebol, Jornada é o nome do novo semanário cujo primeiro número chega amanhã às bancas. O título terá preço de 1 euro e tiragem de 30 mil exemplares distribuídos por todo o país, pela Midesa. Jornada marca a estreia da empresa SAR, ligada à publicidade e à organização de eventos, na área editorial.
A “saturação perante a imprensa desportiva diária” estará na base da aposta, segundo explica ao M&P Afonso Melo, director editorial do projecto. O responsável espera que o semanário Jornada consiga cativar os leitores menos “satisfeitos com os títulos diários”.
O novo título, garante o responsável, terá um “jornalismo diferente”, uma vez que irá focar-se na realização de dossiers de análise, entrevistas ou reportagens, num total de 48 páginas. Cada edição será focada num tema em concreto.
Afonso Melo está à frente de uma equipa de redacção composta por quatro pessoas e vai contar ainda com um “grande grupo de colaboradores externos”. A área comercial é dirigida por Alexandre Resende, que assume também a direcção-geral do título.
Questionado sobre os valores de investimento implicados no novo título, Afonso Melo escusou-se a avançar números concretos. O lançamento do semanário conta com uma campanha de lançamento em televisão, na RTP, que se prolonga até ao próximo domingo. A cobertura do campeonato europeu de futebol vai ocupar “cerca de 50%” do corpo do jornal nas primeiras edições, contando com um enviado especial no evento.