TSF renova identidade sonora
A TSF vai a partir de segunda-feira surgir no ar com uma nova plástica sonora. “Vamos mudar os indicativos dos noticiários (abertura, fecho e o 'sem fim ' dos noticiários) […]
Ana Marcela
Audiências: RTP1 e SIC reforçam quota de audiência semanal
Ligados à Corrente é a nova série digital da Prio (com vídeo)
Sábado comemora 20º aniversário com edição de 154 páginas em formato XL
O que pode ler na edição 956 do M&P
O que pode ler na edição 956 do M&P
“Os dinamarqueses recusam-se a fazer tarefas que saiam das suas funções definidas”
In-Store Media investe €2 milhões na digitalização de pontos de venda
José Pedro Mozos lidera área de assuntos públicos da All Comunicação
Faturação da Meta suplanta investimento publicitário global em televisão linear em 2025, antevê estudo
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
A TSF vai a partir de segunda-feira surgir no ar com uma nova plástica sonora. “Vamos mudar os indicativos dos noticiários (abertura, fecho e o 'sem fim ' dos noticiários) e dos blocos publicitários”, adianta ao M&P José Fragoso, director da estação. A mudança de sonoridade da rádio do grupo Controlinveste passa igualmente pela introdução de novas trilhas que irão servir de “tapete sonoro” a diversos programas informativos, entre os quais os desportivos. No que se refere aos noticiários, “vai ser uma evolução em cima da trilha que pré-existia, mas com uma leitura actualizada”, explica José Fragoso. “Esta é a nossa identidade [enquanto estação], mas podemos evoluir os genéricos dos noticiários”, acrescenta. Relativamente às trilhas originais, estas “têm em conta que somos uma rádio informativa”.O trabalho criativo está a ser desenvolvido desde Maio pelo compositor de Saragoça (Espanha), Lourenzo Concha. Questionado sobre o investimento que implicou esta mudança, José Fragoso não adianta valores. “Faz parte do orçamento que reservamos anualmente para ajustamentos deste género”, diz. “São valores absolutamente normais. Até pelo facto de ter sido feito em Espanha, são valores bastante aceitáveis para uma estação portuguesa. E esta é uma pessoa que tem experiência em dar resposta a este tipo de solicitações quer em Espanha, quer lá fora”, acrescenta o responsável. A última mudança na identidade sonora da estação ocorreu há quatro anos.