Filme da Federação de Desporto para Deficientes ultrapassa as 100 mil visualizações
O filme Obrigado da BBDO para a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD) foi o mais visto até ao momento no site do Meios & Publicidade, tendo ultrapassado, durante […]
Maria João Lima
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O filme Obrigado da BBDO para a Federação Portuguesa de Desporto para Deficientes (FPDD) foi o mais visto até ao momento no site do Meios & Publicidade, tendo ultrapassado, durante o dia de ontem, as 100 mil visualizações. A campanha foi feita com o intuito de “chamar a atenção para como um acto tão usual como estacionar em cima do passeio, por breves minutos, pode causar um enorme transtorno”, explicou o director criativo da agência Nuno Cardoso.Nuno Jerónimo, director do departamento criativo da BBDO Portugal, comentou ao M&P que o impacto do filme deverá estar relacionado com a sua eficácia. “É uma mensagem que resulta. É uma nova forma de chamar a atenção para um problema sobre o qual as pessoas não teriam pensado”, explicou Nuno Jerónimo, acrescentando que “é uma forma surpreendente de pôr a FPDD a chamar a atenção”. Uma das razões para este resultado deve-se aos e-mails que estão a circular que apelam aos destinatários que acedam ao filme alojado no site do M&P, de forma a que tenham uma maior consciência em relação aos inconvenientes de estacionar em cima do passeio. “É bom quando um filme tem força suficiente para circular na net. É um sinal que a mensagem faz sentido para as pessoas que o fazem circular”, comenta Nuno Jerónimo.
O spot, que tem a duração de um minuto e meio, teve a produção a cargo da Ministério dos Filmes.