Cannes Lions anuncia Apple como Creative Marketer of the Year
A distinção é atribuída em função do número de Leões, durante um período de tempo sustentado. Em 2024, a Apple ganha cinco Leões com a campanha ‘Shot on iPhone’ (na foto) e recebe um Leão de Ouro e um de Prata com a campanha ‘Relax: Tractor’

Meios & Publicidade
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions nomeia a Apple como Creative Marketer of the Year de 2025, título atribuído anualmente, desde 1992, ao anunciante com o maior número de Leões, durante um período de tempo sustentado. Esta é a segunda vez (a primeira é em 2019) que a empresa de tecnologia é distinguida.
“A Apple promove uma cultura que dá prioridade à criatividade e à inovação, o que se reflete na profunda compreensão do marketing com significado. Esta distinção tem como objetivo reconhecer os anunciantes que são ousados, corajosos e que desafiam os padrões — e a Apple continua a fazê-lo em grande escala”, salienta Simon Cook, CEO da Lions, citado em comunicado de imprensa.
Ao longo dos anos, a Apple recebe vários Leões pelas campanhas que promovem os seus produtos e serviços. Em 2024, vence cinco Leões com a campanha ‘Shot on iPhone’ e um Leão de Ouro e um de Prata com a campanha ‘Relax: Tractor’, em categorias como experiência e ativação da marca, ‘digital craft’, entretenimento, cinema, saúde e bem-estar, e media.
“Estamos incrivelmente gratos por esta honra, que destaca a paixão e a criatividade de uma equipa extraordinária”, enfatiza Tor Myhren, vice-presidente de comunicações de marketing da Apple, acrescentando que “a Apple sempre esteve na intersecção entre as artes liberais e a tecnologia, e trabalhamos arduamente para canalizar a nossa criatividade para conteúdos que inspirem os nossos utilizadores a desbloquear a própria criatividade”.
Nos últimos três anos, a Apple tem-se classificado consistentemente entre os três primeiros classificados na distinção Brand of the Year do Cannes Lions. Os vencedores anteriores da distinção Creative Marketer of the Year incluem a AB InBev, Burger King, Coca-Cola, Google, Heineken, IKEA, Mars e McDonald’s.