Podcasts da Renascença aumentam audiências em fevereiro
O podcast humorístico de Joana Marques (na foto) na Renascença continua a ser o mais ouvido. No ranking de marcas, a Renascença lidera em descargas e em número de ouvintes. Nos editores, a Impresa vence, aumentado os ouvintes, apesar de perder descargas

Meios & Publicidade
Anúncio de 1988 inspira campanha da Levi’s com Beyoncé
Investimento em media cai 29,1% em cinco anos
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
O ‘Extremamente Desagradável’ é o podcast mais ouvido em fevereiro, como em janeiro. O programa humorístico que Joana Marques conduz nas emissões do ‘As Três da Manhã’, programa da manhã da Renascença, lidera novamente o Pod_Scope, o primeiro ranking auditado dos podcasts mais ouvidos em Portugal, da Marktest, com os podcasts da Renascença a aumentarem audiências em comparação com o mês anterior.
O formato da Renascença, que integra o grupo Renascença Multimédia, regista 2.845.375 descargas mensais, mais 153.781 face às 2.691.594 em janeiro. O número médio de downloads semanal chega aos 711.343, com o número médio de ouvintes a cifrar-se nos 328.410.
O podcast ‘O Homem Que Mordeu o Cão’, de Nuno Markl na Rádio Comercial, mantém-se em segundo lugar, com cerca de 1,1 milhões de descargas e uma média de 89 mil ouvintes semanais. O ‘Contas-Poupança’ da SIC Notícias, com o jornalista Pedro Andersson, tem cerca de 483 mil descargas em janeiro, para uma média de cerca de 84 mil ouvintes semanais.
O restante top 10 do Pod_Scope é composto por ‘Ninguém POD Comigo’ (RFM), ‘Bem-vindo A Mais Um Episódio De’ (Rádio Comercial), ‘Programa Cujo Nome Estamos Legalmente Impedidos de Dizer’ (SIC Notícias), ‘Expresso da Manhã’ (Expresso), ‘Alta Definição’ (SIC), Seja o que Deus Quiser (Renascença) e Isto É Gozar Com Quem Trabalha (SIC).
Renascença lidera nas marcas e Impresa nos editores
No ranking de marcas do Pod_Scope, a Renascença lidera em downloads com 3,3 milhões, face aos 3,1 milhões de janeiro, seguida do Observador com 2,4 milhões e da Rádio Comercial com 2,09 milhões. A liderança em número de ouvintes semanais volta a ser da Renascença, com cerca de 348 mil, à frente do Observador, que desce para segundo lugar, com cerca de 296 mil.
Em terceiro lugar, com um alcance médio semanal de 155 mil, está a Rádio Comercial. A quarta posição é ocupada pelo Expresso, com cerca de 250 mil. A SIC Notícias mantém-se no quinto lugar da tabela com uma média de cerca de 222 mil ouvintes semanais.
No ranking de editores do Pod_Scope, a liderança volta a ser ocupada pelo grupo Impresa, que acumula 3,8 milhões de descargas, apesar de descer face aos 4,6 milhões de downloads de janeiro. Na vice-liderança, surge o grupo Renascença Multimédia, com 3,7 milhões de transferências. A terceira posição continua a ser ocupada pelo Observador, com 2,4 milhões de downloads. Na quarta posição, surge a Bauer Media Audio Portugal, com 2,2 milhões transferências no mês.