Publicis derrota WPP e conquista conta de meios da Coca-Cola na América do Norte
A empresa de bebidas confirma a decisão referindo-se ao Publicis Groupe como um “parceiro complementar para o portefólio de meios nos Estados Unidos e no Canadá” e acrescentando que está “numa fase avançada do processo de renovação da parceria mundial com o WPP”

Daniel Monteiro Rahman
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O Publicis Groupe derrota o grupo WPP no processo de revisão das agências de meios da The Coca-Cola Company e fica com a conta de meios da empresa de bebidas na América do Norte, noticia a Ad Age. O Publicis Groupe passa a ser responsável pelo planeamento de meios e gestão de dados da The Coca-Cola Company nos Estados Unidos e no Canadá. O WPP mantém as restantes contas da empresa a nível mundial.
A The Coca-Cola Company confirma a decisão num comunicado de imprensa no qual se refere ao Publicis Groupe como um “parceiro complementar para o portefólio de meios nos Estados Unidos e no Canadá”. A empresa de bebidas acrescenta que “não estão previstas outras mudanças” e que está “numa fase avançada do processo de renovação da parceria mundial com o WPP”.
Ao contratar o Publicis Groupe, a The Coca-Cola Company separa a criatividade e os meios num dos principais mercados em que opera. A mudança de conta na América do Norte representa uma perda significativa para o WPP, que no final de fevereiro anuncia resultados abaixo do previsto para o quarto trimestre e para o ano de 2024.
Em 2021, o WPP conquista as contas de meios, dados e tecnologia de marketing, bem como a criatividade da empresa de bebidas, em cerca de 200 países, avaliadas num total de cerca de 4 mil milhões de dólares (€3,7 mil milhões). Para servir as contas da The Coca-Cola Company, que gere cerca de 200 marcas, o WPP cria uma unidade personalizada, a Open X.