André Folque gere nova área de negócio do GroupM
“A Choreograph representa a convergência estratégica das capacidades do GroupM nas áreas de análise, gestão e ativação de dados, consolidando uma oferta única para todas as agências e clientes do grupo”, explica André Folque (na foto), diretor executivo da empresa

Meios & Publicidade
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
O GroupM está a lançar a Choreograph, empresa de dados e tecnologia do grupo WPP , que tem André Folque como diretor executivo e equipas do grupo multinacional dedicadas a dados, ‘nuvem’, análise, ‘business intelligence’, ‘insights’ e consultoria.
“A Choreograph representa a convergência estratégica das capacidades do GroupM nas áreas de análise, gestão e ativação de dados, consolidando uma oferta única para todas as agências e clientes do grupo. Este passo reforça o compromisso do WPP com a inovação em ‘data’ e inteligência artificial, colocando estes dois elementos no centro das estratégias de crescimento das marcas. Liderar esta transformação é um privilégio e uma oportunidade para impulsionar um impacto significativo no mercado”, refere André Folque, citado em comunicado de imprensa.
O novo diretor executivo da empresa tem uma carreira de cerca de 16 anos no setor, nove dos quais como diretor de digital e sócio-gerente da EssenceMediacom, tendo também passado pela Licor Beirão e Publicis, onde assume a gestão da transformação de negócio. Em 2024, regressa ao grupo WPP para integrar a equipa de liderança da VML, enquanto responsável pelas áreas de experiência do consumidor, dados e tecnologia.
“O WPP tem o privilégio de contar, em Portugal, com mais de 900 colaboradores de 40 nacionalidades, o que nos dá uma capacidade única para servir os nossos clientes. Quer pela diversidade do nosso talento, quer pelas suas capacidades únicas e diferenciadas, que aliam um conhecimento profundo sobre a realidade portuguesa à experiência de servir globalmente, a partir de Portugal, marcas que operam num mercado extremamente competitivo. A Choreograph é o espelho de tudo isto”, argumenta Francisco Teixeira, CEO do grupo WPP em Portugal.