Diogo Martins assume direção de marketing da Coca-Cola Portugal
Licenciado em gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Diogo Martins (na foto) inicia a carreira na área de planeamento estratégico da Sonae, tendo depois enveredado pela área de marketing na Procter & Gamble

Meios & Publicidade
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
Diogo Martins é o novo diretor de marketing da Coca-Cola para Portugal, após um percurso profissional de cerca de dez anos que inclui passagens pelos setores de retalho, bens de consumo e telecomunicações, tendo trabalhado em Portugal, Espanha e Suíça, bem como outros mercados a nível europeu e global.
Com experiência na área do marketing, nomeadamente em gestão de marcas, Diogo Martins assume desde o início de 2025 o desafio de impulsionar a estratégia de marketing não só da Coca-Cola, mas de todo o portefólio de marcas da The Coca-Cola Company. “Foi com muito orgulho que assumi a função de diretor de marketing da Coca-Cola Portugal, um desafio ao qual qualquer ‘marketer’ teria muita dificuldade em dizer que não. Além da responsabilidade que é gerir uma marca como a Coca-Cola, com uma herança de marketing talvez única no mundo, o que me atraiu foi também ter a oportunidade de contribuir para o crescimento do portefólio da companhia em Portugal, como é exemplo a recente aposta na categoria de chás prontos a beber, com o lançamento da marca Fuze Tea”, refere Diogo Martins, citado em comunicado de imprensa.
Licenciado em gestão pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Diogo Martins inicia a carreira na área de planeamento estratégico da Sonae, tendo depois enveredado pela área de marketing na Procter & Gamble, onde desempenha funções de gestor sénior de marca, nas categorias de higiene pessoal e cuidado do lar. Em 2020 integra a Nos, onde ocupa diversos cargos, sendo o mais recente diretor de comunicações de marketing B2B.