Gulbenkian e Grupo Bimbo conquistam Grandes Prémios nos Prémios M&P Comunicação 2024
A Samy Alliance é eleita Agência do Ano, numa cerimónia que também premeia a Adagietto, Corpcom, Lactogal, Mindshare, Desafio Global, Omertà PR, White Way, Burson, M Public Relations, PHD e Fuse, entre outros, num total de 52 troféus, entre 15 Ouros, 16 Pratas e 21 Bronzes

Meios & Publicidade
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
Trabalhos desenvolvidos para a Fundação Calouste Gulbenkian e para o Grupo Bimbo são os grandes vencedores dos Prémios M&P Comunicação 2024, entregues a 19 de fevereiro, no Montes Claros – Lisbon Secret Spot, em Monsanto, numa iniciativa promovida pelo jornal Meios&Publicidade.
A estratégia de comunicação da reabertura do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian, da M Public Relations em colaboração com a Gulbenkian, conquista um Grande Prémio. O lançamento da marca Takis, ‘snack’ do Grupo Bimbo, também vê a estratégia comunicacional, a cargo do Grupo Bimbo, da Samy Alliance, da PHD e da Fuse, distinguida com um Grande Prémio.
A Samy Alliance é eleita Agência do Ano, numa cerimónia que também premeia a Adagietto, Corpcom, Lactogal, Mindshare, Desafio Global, Omertà PR, White Way, Burson Portugal, M Public Relations, PHD e Fuse, entre outros, num total de 52 troféus (15 Ouros, 16 Pratas e 21 Bronzes). A lista completa dos vencedores está disponível aqui.
Das 168 inscrições apresentadas, 69 chegam à ‘shortlist’, o que corresponde a 41% das candidaturas. A seleção dos vencedores é da responsabilidade de um júri presidido por Maria Domingas Carvalhosa, CEO da Wisdom e presidente da Associação Portuguesa das Empresas de Comunicação (APECOM).
A lista de jurados é composta por Carlota Morais Pires, fundadora e CEO do The Communication Studio; Duarte Zoio, diretor de comunicação da Vanguard Properties e do grupo Vanguard Signature; Filipa Almeida, diretora de comunicação da Uber; Francisca Seabra, CEO da Burson Portugal; Francisco Mendia, vice-presidente da H/Advisors CV&A; Inês Becken, cofundadora da IF Comunicação; Miguel Moreira Rato, CEO da Adagietto; Patrícia Jesus, diretora de comunicação e sustentabilidade da Unilever Fima e da Gallo Worldwide; Rui Pedro Batista, diretor de comunicação e de marca da The Navigator Company; Salvador da Cunha, CEO da Lift Consulting e fundador do Reputation Circle; Sandra Antunes, diretora executiva da Tinkle Portugal; Teresa Mota, diretora de informação da Bauer Media Audio Portugal, e Vítor Cunha, CEO da JLM&A.