Auchan entrega à Adagietto criatividade e comunicação de marca
Com esta adjudicação, a cadeia francesa de grande distribuição cria um novo paradigma, ao entregar a uma agência de comunicação o trabalho que tem sido feito por uma agência de publicidade, a Bar Ogilvy, no ano em que prepara o processo de unificação de imagem, resultante da aquisição do Minipreço

Catarina Nunes
“As marcas têm de se focar em despertar emoções nos consumidores”
Dillaz é o novo embaixador da marca G-Shock
Miguel Castro Freitas é o novo diretor criativo da Mugler
Campanha de Bad Bunny para Calvin Klein com impacto mediático de 8,4 milhões de dólares
‘Extremamente Desagradável’ chega aos 50 milhões de ‘streams’ no Spotify
Ljubomir Stanisic protagoniza campanha dos Martians para Bacana Play
BBDO assina nova campanha do Amoreiras
Felix apoia digressão europeia do cantor Robbie Williams
Google e Amazon sob pressão por veicularem publicidade em sites com conteúdos ilegais
SETOF reforça posicionamento no setor dos eventos
A Adagietto é a nova agência responsável pela criatividade e comunicação de marca do Auchan. Com esta adjudicação, a cadeia de grande distribuição cria um novo paradigma, ao entregar a uma agência de comunicação o trabalho que até à data tem sido feito por uma agência de publicidade, a par com a definição do conceito de marca, implementação e respetiva comunicação multiplataforma, que passa também para a agência liderada por Miguel Moreira Rato.
Até agora, a criatividade das campanhas publicitárias da marca francesa de hipermercados, supermercados e lojas de proximidade tem sido trabalhada pela Bar Ogilvy, com a comunicação e assessoria de imprensa a cargo da Burson, ambas agências do grupo WPP. A mudança surge na sequência de uma consulta ao mercado, em que participam a Bar Ogilvy, a Dentsu Creative Portugal, a Nossa (que tem a conta do Minipreço) e a Adagietto, tendo estas duas últimas agências chegado à final.
Questionados pelo M&P, Solange Farinha, diretora de marketing do Auchan, e Miguel Moreira Rato, diretor-geral da Adagietto, escusam-se a comentar esta mudança, que surge num momento particularmente desafiante. O Auchan tem em mãos um processo de unificação de imagem e de comunicação, resultante da aquisição do Minipreço, em 2024, cuja reestruturação deverá ser feita até ao final de 2025.