Nossa é a agência mais reputada. Bar Ogilvy, Havas e M Public Relations completam o top 4
As restantes posições do top 10 da consultora OnStrategy são ocupadas pela Fuel (74,8), Lift Consulting (74,3), Fullsix (74), Adagietto (73,9), LLYC (73,6) e O Escritório (73,5)

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A Nossa lidera o ranking de reputação de marca em Portugal da consultora OnStrategy, referente a marcas de serviços profissionais de comunicação, totalizando 76 pontos, no estudo que diz respeito ao ano consolidado de 2024. Acima dos 75 pontos encontram-se ainda a Bar Ogilvy (75,7), a Havas (75,4) e a M Public Relations (75,1).
As restantes posições do top 10 elaborado pela OnStrategy são ocupadas pela Fuel (74,8), Lift Consulting (74,3), Fullsix (74), Adagietto (73,9), LLYC (73,6) e O Escritório (73,5). A avaliação é feita “em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), consolidando a informação referente à dimensão emocional de reputação (relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa)”, salienta a OnStrategy em comunicado de imprensa.
Este ranking de reputação de marcas de serviços profissionais de comunicação é uma avaliação numa escala de 100 pontos, cujo estudo geral abrange cerca de 2.000 marcas auditadas em cerca de 70 setores de atividade, ao longo de todo o ano, “e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 8.000 C-Levels empresariais, que refletem o tecido empresarial em termos de distribuição geográfica e dimensão (grandes, médias, pequenas e micro empresas)”, refere a OnStrategy.
Este trabalho é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano e uma metodologia com duas abordagens. A abordagem qualitativa, no que se refere ao posicionamento de marca, identificando e explorando todos os valores e atributos referidos espontaneamente. E uma abordagem quantitativa para a reputação de marca, indicando e explorando de uma forma induzida a notoriedade, a reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação), a reputação racional (produtos, serviços, inovação, ambiente de trabalho, cidadania, ambiente, governo, liderança, performance financeira) e os comportamentos consequentes à perceção reputacional (intenção de compra, defesa perante crises, intenção de trabalhar com / para e intenção de investir).