Cepsa, Delta Cafés, SIC, CGD e Renova entre os vencedores dos Prémio Cinco Estrelas 2025
Após a avaliação de cerca de 1.200 marcas, foram eleitas 171, com seis a manterem a liderança desde a primeira edição do prémio, há 11 anos consecutivos. O jornal M&P vence na categoria Marketing, Comunicação e Gestão, com uma classificação global de 82,6%

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Já são conhecidos os vencedores dos Prémio Cinco Estrelas 2025. No setor dos media, além do M&P, que ganhou na categoria Marketing, Comunicação e Gestão, com uma classificação global de 82,6%, é distinguida a SIC na categoria TV – Canais Generalistas, a RTP3 na categoria TV – Canais de Informação, o Canal Hollywood na categoria TV – Canais Temáticos e a plataforma de ‘streaming’ DAZN na categoria TV – Canais Desportivos.
Na categoria Rádios de Informação, vence a Renascença, com o Grupo Renascença Multimédia a levar também a distinção da categoria Rádios de Entretenimento, atribuída à RFM. Na imprensa, o Público é o vencedor da categoria Jornais Generalistas, o Record na categoria Jornais Desportivos, o Negócios na categoria Imprensa de Economia e a NiT na categoria Viagens e Lazer.
Nas revistas, a Sábado vence na categoria Revistas de Grande Informação, a Grande Consumo na categoria de Comércio e Indústria, a Business.IT na categoria de Revistas de Tecnologia, a GQ na categoria de Revistas Masculinas, a Women’s Health na categoria de Revistas Femininas e Lifestyle, a Nova Gente na categoria de Revistas Sociais e a Continente Magazine na categoria de Revistas de Culinária.
Entre os vencedores dos prémios Prémio Cinco Estrelas 2025 figuram ainda marcas como a Cepsa, a marca com o maior ‘net promoter score’ (NPS) e a Querido Investi Numa Casa, marca com nível de satisfação mais elevado e com a melhor relação preço-qualidade. A Delta Cafés destaca-se por ter a classificação global mais elevada, o maior nível de confiança e a melhor classificação em inovação.
A plataforma de apoio comercial da Caixa Geral de Depósitos (CGD) consegue o nível de recomendação mais elevado. Há seis marcas que se mantêm líderes ininterruptamente desde a primeira edição do Prémio Cinco Estrelas, vencendo há 11 anos consecutivos nas respetivas categorias, como é o caso da Opticalia (Serviços Ópticos), da Favaíto (Moscatel) e da Auchan (Segurança no Retalho).
Essa lista inclui ainda marcas que vencem em mais do que uma categoria a Caudalie, que vence na categoria Cosméticos Antimanchas e Cuidados Antienvelhecimento, além da Renova (Papel Higiénico e Papel Multiusos) e da Robbialac (Lojas de Tintas) e (Tintas Ecológicas), estando também associada à Viero (Argamassas para Isolamento).
O Prémio Cinco Estrelas 2025 distingue ainda 28 personalidades, como Clara de Sousa (Jornalismo), Manuel Luís Goucha (Televisão), Vasco Palmeirim (Rádio), Helena Coelho (Influenciadores Digitais – Entretenimento e Lifestyle), Luisinha Oliveira (Influenciadores Digitais – Moda), Mel Jordão (Influenciadores Digitais – Beleza), Bárbara Barroso (Influenciadores Digitais – Negócios), Bárbara Morais (Influenciadores Digitais – Família), Filipa Gomes (Influenciadores Digitais – Culinária) e João Cajuda (Influenciadores Digitais – Viagens).
Lukas With Strangers (Tiktokers), Nuno Agonia e Wuant (Youtubers) também figuram entre os premiados, tal como Rui Miguel Nabeiro, diretor executivo da Delta Cafés, vencedor do Prémio Cinco Estrelas na categoria Líder Empresarial. Mafalda Castro e Rui Simões levam para casa a distinção na categoria Podcast, pelo podcast Bate Pé.