Agência Portuguesa do Ambiente abre concurso para campanha
A entidade que implementa as políticas de ambiente em Portugal procura uma agência que assegure a criatividade, o planeamento de meios e a comunicação de uma campanha de sensibilização, avaliada em €6,755 milhões. A apresentação de propostas é até 18 de fevereiro

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A Agência Portuguesa do Ambiente está a lançar um concurso público para o desenvolvimento de uma campanha de sensibilização para a importância da valorização dos resíduos urbanos, no valor de €6,755 milhões.
Divulgado em Diário da República e no Jornal Oficial da União Europeia, o concurso público aberto pela entidade responsável pela implementação das políticas de ambiente em Portugal destina-se a encontrar uma agência que assegure a criatividade, o planeamento de meios e a comunicação de uma campanha com duas fases, no verão e no Natal.
O prazo de apresentação das propostas termina a 18 de fevereiro, sendo que, segundo o caderno de encargos, o concurso abrange o planeamento estratégico, a criatividade, a produção e definição de meios, a elaboração do plano de meios, a divulgação, a publicidade e a aquisição de espaço publicitário, além da produção fotográfica, audiovisual e gráfica de todas as peças propostas.
As propostas a apresentar, por agências individualmente ou em parceria, inclui também assessoria de imprensa, monitorização, avaliação e análise de desempenho, antes da apresentação de um relatório final, incluído no caderno de encargos.
De acordo com o documento, o preço tem uma ponderação de 30% na avaliação das propostas, com a criatividade e a divulgação a valerem os restantes 70%. O anúncio refere ainda que a adequação da proposta criativa conta 30%, o plano de media 28% e a coerência da proposta criativa 24%. A formação e a experiência profissional da equipa a afetar à execução do contrato, válido até junho de 2026, valem 18%.