Audiências: TVI é o canal mais visto no Ano Novo
O canal da Media Capital é o mais visto a 31 de dezembro e 1 de janeiro, com 18,5% e 18,6% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos ocupar o primeiro lugar do top. ‘Secret Story’, da TVI, é o programa mais visto em ambos os dias

Meios & Publicidade
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
A TVI lidera nos dias 31 de dezembro e 1 de janeiro, com 18,5% e 18,6% de quota de mercado, respetivamente, apesar de o visionamento em ‘time shift’, ‘streaming’ e vídeo/jogos, que a Marktest designa como ‘outros’, ocupar o primeiro lugar do top, com 18,8% e 19,9% de ‘share’.
Segundo os dados Mediamonitor da Marktest, auditados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios (CAEM), a CMTV ocupa o primeiro lugar dos canais por cabo, na véspera de Ano Novo, seguida pela CNN Portugal e SIC Notícias, empatadas com 2,4% de quota de mercado, Star Channel, Hollywood e a Globo, que fecha o top 10 dos canais mais vistos.
No dia 1, é novamente a CMTV o canal por cabo com maior quota de mercado (5,4%), seguido pela CNN Portugal, Star Movies, SIC Notícias, Star Channel e Hollywood, que encerra o top dos 10 canais mais vistos.
No dia 31, os quatro programas mais vistos são todos da TVI: ‘Secret Story – O Vencedor’ com uma audiência média de 12,4%, ‘Secret Story – A Final’ com 10,6%, ‘Secret Story’ com 9,5% e ‘Jornal Nacional’ com 7,6%.
Na véspera de Ano Novo, o quinto lugar é ocupado pelo programa ‘Jornal da Noite’ da SIC, seguido pelo ‘O Preço Certo’ da RTP1. Entre a sétima e a 11ª posições encontram-se os programas ‘Telejornal’, ‘A Sentença’ ‘Taskmaster – Especial Fim de Ano’, ‘Secret Story – Ultima Hora’ e ‘Primeiro Jornal’, respetivamente.
No dia de Ano Novo, os quatro programas mais vistos também são todos da TVI: ‘Secret Story – Desafio Final’ é o programa mais visto, com 12,4% de audiência média seguido por ‘Meio Milhão’ (11,7%), ‘Secret Story – Desafio Final – As Decisões’ (11,2%) e ‘Jornal Nacional’ (10,3%). Na quinta posição, a fechar o top5, encontra-se o ‘Jornal da Noite’ da SIC (9%).