EssenceMediacom e JCDecaux dão vida a experiência de Natal da Coca-Cola
No túnel que liga o Metro ao Colombo, uma parede de ‘led’ com reconhecimento corporal transforma a silhueta de quem passa na silhueta do Pai Natal (na foto). A ativação complementa a estratégia de comunicação da Coca-Cola, que inclui televisão, digital, ‘outdoor’ e marketing de influência

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A EssenceMediacom e a JCDecaux juntam-se para dar vida à ativação de Natal da Coca-Cola. Sob o conceito criativo ‘O mundo precisa de mais Pais Natais’, esta experiência transforma o túnel de acesso, que liga o Metro ao Centro Comercial Colombo, num espaço imersivo até 22 de dezembro, “dando a todos a oportunidade de serem o Pai Natal”, refere a EssenceMediacom em comunicado de imprensa.
Através de uma parede de ‘led’ com tecnologia de reconhecimento corporal, a silhueta dos visitantes, que passam em frente ao painel, transforma-se na silhueta do Pai Natal. No âmbito desta experiência de marca, a Coca-Cola está presente com 100% de ‘share of time’ nos ecrãs digitais da JCDecaux existentes no túnel de acesso, segundo o comunicado de imprensa.
“Foi com grande entusiasmo que recebemos o desafio lançado pela Coca-Cola e pela EssenceMediacom para criar uma experiência única, sensorial e imersiva. A tecnologia utilizada nos ecrãs digitais da JCDecaux, aliada ao contexto de decoração natalícia, tornam a experiência ímpar, explorando ao máximo o potencial inspirador da publicidade exterior, que conecta marcas e audiências de forma única”, sublinha Vitor Martins, diretor comercial da JCDecaux Portugal, citado em comunicado de imprensa.
A passagem conta com uma decoração temática com elementos natalícios em vinil, nas paredes e degraus, contando ainda com projetores de luz vermelha. “O objetivo é criar uma dinâmica que invoca o espírito natalício e incorpora a alegria, a bondade e a festividade, sinónimos da marca e desta quadra”, explica a EssenceMediacom.
Numa localização que conta com uma grande afluência de pessoas durante a época natalícia, a experiência complementa a estratégia de comunicação multimeios da Coca-Cola, lançada no final de novembro, que inclui presença em televisão, meios digitais, ‘outdoors’ e ações com influenciadores.
“O Natal é uma época mágica, e quisemos trazer essa magia para o mundo real de uma forma interativa. A tecnologia permite-nos criar experiências marcantes que conectam as pessoas de formas inovadoras. Neste caso, utilizámos essa tecnologia para tornar a magia do Natal ainda mais real e palpável”, afirma Nuno Garcia, diretor de contas da EssenceMediacom.
Com esta campanha, a Coca-Cola quer inspirar gestos de bondade em todo o mundo, aliando as relações humanas à inovação tecnológica. “Este ano, damos especial atenção às experiências numa campanha que incentiva e inspira gestos de bondade, ao mesmo tempo que reconhecemos a importância das relações humanas entre os nossos parceiros e consumidores”, refere Leonor Falcão, gestora de marca da Coca-Cola em Portugal.