Coca-Cola mostra como qualquer um pode ser o Pai Natal (com vídeo)
Desenvolvida pela Open X do WPP, liderada pela VML em colaboração com a Ogilvy PR, a EssenceMediacom, a Accenture e a JKR, a campanha é amplificada por uma experiência de IA, através do código QR disponível nas garrafas e nas latas da edição de Natal da Coca-Cola

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Desenvolvida no Reino Unido pela agência Open X da WPP, liderada pela VML, em colaboração com a Ogilvy PR, a EssenceMediacom, a Accenture e a JKR, a campanha de Natal, global e omnicanal, dá continuidade ao conceito narrativo iniciado no ano passado, ‘O mundo precisa de mais Pais Natais’, demonstrando que qualquer um pode ser o Pai Natal.
Produzido pela Stink Films e realizado por Trator, o filme publicitário ‘Anyone Can Be Santa’ retrata uma cidade onde centenas de Pais Natais andam pelas ruas, a ajudarem-se uns aos outros. O anúncio quer transmitir a mensagem de que, com a generosidade e boa vontade de todos, é possível viver num mundo melhor.
“Estamos entusiasmados por trazer novos canais e ferramentas para esta campanha, para nos ajudar nesta viagem movida por gestos de bondade, ao mesmo tempo que continuamos a promover a união, tanto digitalmente como na vida real”, explica Leonor Falcão, gestora de marca da Coca-Cola em Portugal, citada em comunicado de imprensa.
A campanha é amplificada através de uma experiência digital, que recorre a inteligência artificial para simular conversas interativas com o Pai Natal. A intenção é criar uma animação personalizada em forma de globo de neve, que pode ser guardada ou oferecida.
Acessível através da leitura do código QR disponível nas garrafas e nas latas da edição de Natal da Coca-Cola, a experiência Create Real Magic utiliza IA multimodal, incluindo uma geração de avatares 3D e uma ferramenta de conversação em tempo real, habilitada por inteligência artificial generativa e geração de imagens, para criar experiências personalizadas para os consumidores.
Durante a época natalícia, a Coca-Cola vai também ter espaços interativos em superfícies comerciais, com uma tecnologia que recorre a câmaras e simuladores para recriar os movimentos dos consumidores e transformá-los em sombras em tempo real. A ideia é reproduzir as sombras dos Pais Natais, que ilustram os múpis da campanha.