Audiências semanais: consumo global de televisão continua a crescer
Na semana de 28 de outubro a 3 de novembro, o ‘reality show’ da TVI ‘Secret Story’ e ‘Secret Story – Especial’ são os programas mais vistos na televisão portuguesa. O consumo global de televisão aumenta, registando um acréscimo de quatro minutos por dia face à semana anterior

Meios & Publicidade
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
O consumo global de televisão continua a apresentar uma tendência de crescimento, aumentando cerca de quatro minutos por dia, face à semana anterior, ficando nas cinco horas e 36 minutos diários. Nas variações da quota de audiência, a RTP1, o cabo e ‘outros’ reforçam as respetivas quotas esta semana, ao contrário da SIC e da TVI, que registam a tendência oposta e perdem ‘share’.
Desta forma, a RTP1 reforça o ‘share’ semanal e tem agora 10,5% de quota, a SIC quebra e tem agora 13,5% de ‘share’, verificando-se o mesmo com a TVI, que também desce e tem 14,7% de quota. O cabo aumenta, ainda que de forma muito ligeira, crescendo apenas uma décima, e tem esta semana 42,2% de quota, à semelhança de ‘outros’, que inclui o visionamento em time shift, ‘streaming’ e vídeo/jogos), que aumenta de forma mais expressiva, atingindo os 17,8% de quota semanal.
O pódio dos canais mais vistos da cabo mantém-se sem alterações, sendo composto pela CMTV, CNN Portugal e SIC Notícias. Nas posições seguintes também se mantém a estabilidade, com a presença do Star Channel, Hollywood, Globo e SIC Mulher, que repetem as posições da semana anterior. Para a oitava posição entra esta semana a SportTV, seguida pelos canais V+, antigo TVI Reality, e News Now.
Esta semana, é mais uma vez um dos programas diários do ‘reality show’ da TVI ‘Secret Story – Especial’, que ocupa o topo da tabela global dos programas mais vistos da semana, ao qual se seguem ‘Secret Story’, também da TVI, ‘Isto é Gozar com Quem Trabalha’, da SIC, e o concurso ‘O Preço Certo’, da RTP1. A fechar o top 5 da semana está mais um conteúdo da TVI: ‘Secret Story – Verdade ou Mentira’.
O programa desportivo da CMTV ‘Golos: Primeira Parte/Sporting X Nacional’ ocupa a primeira posição no ranking dos programas mais vistos da oferta de cabo, seguido por mais dois conteúdos desportivos: ‘Duelo Final/Sporting X Estrela da Amadora’ e ‘Golos: Segunda Parte/Sporting X Nacional’.
Nas posições restantes estão o ‘Grande Jornal – Noite’ e ‘Notícias CM’, num top totalmente composto por programas da CMTV, como é habitual.
Data Insights, Havas Media Network