Bumba na Fofinha canta fado para o ActivoBank (com vídeo)
“Depois de a desafiarmos a dançar o tango, a falar da sua gravidez e a rapar o cabelo diante das câmaras, criar novas propostas começa a ser um desafio cada vez maior”, salienta ao M&P Marcelo Lourenço, cofundador e diretor criativo da Coming Soon, agência que assina a criatividade

Luis Batista Gonçalves
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
A nova campanha da Coming Soon, que promove os planos financeiros do ActivoBank, põe Bumba na Fofinha, alter ego da humorista Mariana Cabral, a cantar fado. A protagonista assina também a criatividade da campanha, de par com Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga, cofundadores e diretores criativos da Coming Soon.
“Depois de a desafiarmos a dançar o tango, a falar da sua gravidez e a rapar o cabelo diante das câmaras, criar novas propostas começa a ser um desafio cada vez maior”, salienta ao M&P Marcelo Lourenço. Produzido pela Show Off Films, com realização de Alexandre Montenegro, direção de fotografia de Ricardo Magalhães, produção executiva de Tamiris Montenegro, produção de Alexandre Papin, pós-produção de Joana Ribeiro e edição de Bruno Moreira, o filme publicitário ‘Fado’ tem sonoplastia da Mute.
“É a quinta campanha que fazemos em parceria com a Mariana e com o ActivoBank, numa parceria que funciona cada vez melhor. A campanha anterior, ‘Invejosa’, teve resultados tão bons que já é uma das finalistas nos Prémios Eficácia deste ano, colocando a fasquia muito alta”, refere Marcelo Lourenço.
Divulgada em meios digitais e plataformas digitais, a campanha também está presente nas redes sociais. “A nossa sorte é que a Mariana e o ActivoBank estão sempre a arriscar nos conceitos disparatados que lhes apresentamos”, afirma Pedro Bexiga.