Gravity recorre ao nonsense para promover Seguro Directo (com vídeos)
A campanha omnicanal da seguradora foi produzida pela Show Off/Mola. O filme publicitário, disponível em versões de 20 e 30 segundos, foi realizado por Luciano Ottani. Os anúncios de rádio têm locução dos atores Nuno Lopes e Sara Prata

Meios & Publicidade
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
Garnier amplifica campanha com Rita Pereira, Mel Jordão e Mafalda Sampaio
Walmart disponibiliza inventário de ‘connected TV’ a anunciantes de ‘retail media’
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Com criatividade da Gravity e produção da Show Off/Mola, a campanha publicitária multimeios da Seguro Directo recorre ao nonsense e ao humor para promover a oferta de seguros automóveis da seguradora do Grupo Ageas Portugal. ‘Carro’, o filme publicitário da primeira vaga de comunicação, que se prolonga até 24 de novembro, foi realizado por Luciano Ottani e está disponível em versões de 20 e 30 segundos.
Com um tom divertido e disruptivo, a campanha apresenta situações de suspense improváveis. “O desafio que recebemos da Seguro Directo permitia sonhar, viajar, gravitar pelo mundo das ideias e das possibilidades de contar uma história, incluindo a possibilidade de criar um edifício de estratégias e criatividade”, explica Ricardo Agostinho, diretor criativo da Gravity, citado em comunicado de imprensa.
À semelhança de ‘Carro’, ‘Mota’, o segundo filme da campanha omnicanal, explora a utilização de efeitos especiais. “Este projeto permitiu-nos explorar técnicas de filmagem e pós-produção únicas. Garantimos que cada detalhe desta personagem, o Good-zila, fosse tão amigável e marcante quanto o idealizado”, refere Luciano Ottani, realizador da Show Off/Mola, citado no documento.
Dirigida a um público com idades entre os 35 e os 50 anos, residente em zonas urbanas e suburbanas, que procuram soluções de seguros práticas e acessíveis, a campanha está a ser divulgada em televisão e digital, além de rádio, exterior, ‘display’ e redes sociais. Os ‘spots’ radiofónicos têm locução dos atores Nuno Lopes e Sara Prata.
“Os desafios de comunicação de uma marca de seguros, no mundo das seguradoras diretas, são vários, nomeadamente quando os objetivos são eficácia e a memorização. Sentimos que era o momento de recuperar o lado mais humano e próximo, num tom ‘fun’ que a marca já teve no passado”, esclarece Hugo Julião, diretor de marketing de canal e digital do Grupo Ageas Portugal.