Campanha da Galp no Euro 2024 teve impacto emocional 23% superior
Protagonizado por Luís Figo, Bernardo Silva (na foto), Nuno Markl, Cláudia Lopes e Gabriela Barros, o filme publicitário, criado por O Escritório, com produção da Film Brokers e da Playground, foi analisado com recurso à ferramenta de ‘ad tracking’ da Mediaprobe

Meios & Publicidade
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
A campanha multimeios da Galp, que convidava os portugueses a apoiarem a seleção nacional de futebol durante o Euro 2024, teve um impacto emocional 23% superior às de outras marcas que anunciaram em outros eventos desportivos.
Em comparação com as de outras marcas que aproveitaram a prova para se promoverem, a comunicação da empresa alcançou “um aumento de 20% em impacto emocional e 25% em agrado, de acordo com as métricas da Mediaprobe, atestando a qualidade e relevância contextual do conceito criativo e da estratégia de planeamento”, refere a Galp em comunicado de imprensa.
A reação emocional é atribuída “tanto ao conteúdo criativo, alinhado com o evento, como ao posicionamento dos anúncios nos intervalos das transmissões televisivas”, refere o comunicado de imprensa.
Protagonizada por Luís Figo, Bernardo Silva, Nuno Markl, Cláudia Lopes e Gabriela Barros, a campanha que tem criatividade da O Escritório e produção da Film Brokers e da Playground, foi analisada com a ferramenta de ‘ad tracking’ da Mediaprobe, no âmbito da parceria estabelecida entre a Galp e a EssenceMediacom.
A agência de meios do GroupM, que definiu a estratégia de meios da campanha, apostou em uma abordagem integrada omnicanal, procurando, além de ganhar escala, ficar na memória dos destinatários. A ajudar na tarefa esteve a música “Nada de Nada”, um dos singles de maior êxito de João Pedro Pais, que é a banda sonora do filme publicitário.
“Era necessário deixar uma marca, causar impacto e provocar emoções e reações. Toda a estratégia foi delineada tendo em mente fatores de diferenciação e relevância, recorrendo a posicionamento ‘premium’ e contextual para capitalizar as melhores oportunidades para captar a atenção da audiência”, explica Ana Clemente, gestora de liderança de clientes da EssenceMediacom, citada no comunicado.