Maria João Oliveira e Filipa Duarte assumem novas funções no GroupM
Maria João Oliveira é a nova chief operating officer do GroupM, grupo de investimento em media da WPP, ficando responsável pela otimização da eficiência operacional do grupo, que, internacionalmente, também […]
Luis Batista Gonçalves
INCM abre concurso para criação da imagem do novo passaporte
Milk&Black comunica prémios Play
CES 2025: IA e a redefinição do futuro do marketing
Garnier e Mixa entregam comunicação ibérica à Pin Up Comunicación
Anteprojeto em discussão autoriza RTP a lançar e encerrar canais
EasyJet contrata FCB Lisboa para potenciar negócio
Marketers e anunciantes preparam-se para proibição do TikTok
Colaboradores do Discovery Hotel Management protagonizam campanha de recrutamento (com vídeo)
Criatividade e IA estão no centro do Boost 2025 sobre marketing de turismo
IA beneficia negócios mas leva ao esgotamento, alerta investigação
Maria João Oliveira é a nova chief operating officer do GroupM, grupo de investimento em media da WPP, ficando responsável pela otimização da eficiência operacional do grupo, que, internacionalmente, também se encontra a braços com um processo de reestruturação interna.
“Com mais de 25 anos de experiência em marketing e media alicerçada nos setores B2C e B2B, assim como no trabalho desenvolvido em proximidade com alguns dos principais clientes e meios em Portugal, assumiu em 2019 o papel de CEO na Wavemaker, onde liderou e fez crescer com sucesso a agência”, informa a empresa em comunicado. “Estou muito entusiasmada e honrada em aceitar o cargo de COO do GroupM.”, assume Maria João Oliveira.
“É uma oportunidade emocionante e estou ansiosa para contribuir com a minha experiência e liderança para impulsionar o crescimento e o sucesso da organização”, reconhece a nova chief operating officer da filial nacional da organização, que, a partir de agora, irá focar-se “na integração e evolução constante das diferentes áreas do grupo em conjunto com cada uma das suas agências”, esclarece. “Essa situação irá permitir o desenho de estratégias e respostas operacionais altamente ajustadas aos desafios particulares de cada marca e negócio”, informa.
“Juntamente com toda a talentosa e dedicada equipa, tudo farei para impulsionar a inovação, aprimorar a eficiência operacional e encontrar soluções excecionais para os nossos clientes. Estou empenhada em contribuir para o sucesso contínuo do GroupM enquanto enfrentamos os desafios em constante evolução do mercado e alavancamos as oportunidades emergentes”, afirma.
Reorganização interna acelera inovação de processos e recursos
O início de funções de Maria João Oliveira coincide com a nomeação de Filipa Duarte para managing director do GroupM Nexus, a área de media performance, peritos em canais digitais, plataformas, search, social, programmatic, inteligência artificial, otimização cross-channel, tecnologias e software data-driven da organização. Com mais de uma década de experiência em posições de liderança e mais de 15 anos de especialização em digital, marketing e media, a profissional ingressou no GroupM em 2014.
Na última década, passou pela área da ativação digital e pela de operações. Em 2018, assumiu o cargo de diretora de operações e, em 2022, o de chief operations officer (COO). “Estou apostada em garantir que os nossos clientes recebem serviços de ativação e performance integrada de qualidade irrepreensível”, revela Filipa Duarte.
“A mudança no grupo irá impulsionar a inovação, assim como uma adaptação mais rápida das soluções às necessidades das marcas, que ocorrem num contexto em constante evolução”, refere o GroupM. “Para isso, contribuem a consolidação e a simplificação da nossa oferta, bem como uma incessante procura por soluções e formas de trabalho que tragam mais valor para os nossos clientes”, afirma Filipa Duarte.
“Acreditamos que uma gestão cada vez mais otimizada de processos e recursos permitirão a geração em escala de produtos e soluções alinhados com as expetativas dos nossos clientes e, como tal, capazes de se traduzirem em resultados expressivos. Da media tradicional às mais recentes evoluções tecnológicas, dos insights à implementação, passando pela criatividade e pelo retail media, todo o espetro do nosso negócio é influenciado pela forma como nos organizamos”, sublinha Francisco Teixeira, CEO do GroupM Portugal.