Audiências TV: TVI Reality no top dos canais mais vistos da cabo
Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo volta a descer face à semana passada, caindo cerca de 8 minutos por dia, sendo agora de 5h36m diárias. A SIC […]
Meios & Publicidade
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Esta semana o consumo de TV diário por indivíduo volta a descer face à semana passada, caindo cerca de 8 minutos por dia, sendo agora de 5h36m diárias.
A SIC assume esta semana a liderança entre os canais FTA, com uma pequena vantagem de 4 décimas sobre a TVI, anterior líder na semana passada, sendo também a SIC um dos poucos canais que reforça o valor do seu share semanal, a par com a Cabo. Já em tendência oposta estão RTP1, TVI e “Outros” que registam quebras de share.
Assim, a RTP1 desce de forma ligeira e tem esta semana 11,7%, a SIC reforça até aos 14,9% de quota, enquanto a TVI desce de forma muito ligeira e tem esta semana 14,5% de share semanal. A Cabo reforça também de forma ligeira e atinge os 41,4% de quota semanal, com o “Outros” (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a apresentar tendência de quebra, também de forma pouco acentuada, e a registar 15,5% de share.
No pódio dos canais mais vistos da cabo há uma presença nova, a TVI Reality, que ocupa esta semana o terceiro lugar da tabela, que tem nas duas primeiras posições a habitual líder, CMTV, seguida da Fox. Desta forma, a CNN Portugal é afastada para o lugar que se segue ao pódio, sendo seguida pela SIC Notícias, que fecha a primeira metade da tabela. Nas posições restantes encontramos o Hollywood, TVI Ficção, Globo e Fox Movies. A encerrar a tabela está a SIC Mulher, que se encontra de volta ao top 10 dos mais vistos da cabo.
O concurso que ocupa os finais de tarde na RTP1, “O Preço Certo” lidera o top de programas da semana, onde é seguido por um bloco de “Big Brother Desafio Final”, da TVI e por mais uma edição de “O Preço Certo (R)”, da RTP1. Nas posições restantes estão mais dois blocos do reality show da TVI, “Big Brother Desafio Final – Especial” e “Big Brother Desafio Final – Entrada Surpresa”.
Na tabela da programação mais vista da cabo, mantém-se o domínio total da CMTV, com “Jornal 7” na liderança, seguido por “Directo CM”, por “Investigação CM/Mónica: Sofrimento sem Fim” e por “Notícias CM”. A fechar o top 5 está “Rua Segura”.
Análise Data Insights do Havas Media Group