GroupM lança programa de formação e certificação em commerce
A equipa de commerce do GroupM, grupo de investimento em meios da WPP, lançou um programa de commerce que irá certificar 76 especialistas em Portugal e cerca de 12 mil […]
Meios & Publicidade
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
A equipa de commerce do GroupM, grupo de investimento em meios da WPP, lançou um programa de commerce que irá certificar 76 especialistas em Portugal e cerca de 12 mil a nível mundial, tendo em vista a criação da maior comunidade de peritos certificados na área.
A nova certificação vai ser desenvolvida em conjunto com parceiros, desde retalhistas a plataformas de media e tecnologia, entre os quais a Amazon e a Google, e todo o conteúdo vai estar agregado na GroupM University, a plataforma interna de formação do GroupM.
Segundo Ricardo Santos, head of commerce do GroupM em Portugal, “os conteúdos do programa de certificação em Commerce do GroupM habilitam as equipas em disciplinas essenciais como Retail Media, Product feeds, Marketplaces e Social Commerce, garantindo elevados padrões de conhecimento à escala global”.
Todos os quadrimestres, retalhistas e plataformas de media vão realizar atualizações no programa, seja ao nível de alterações nos seus algoritmos ou no inventário publicitário, para que os formandos tenham acesso à informação mais recente. “Ajudamos os clientes a vender onde e como os seus consumidores quiserem comprar. É com este propósito que os nossos especialistas em Commerce trabalham desde o planeamento estratégico até à ativação no dia a dia”, acrescenta.
De acordo com o This Year Next Year (TYNY), relatório do GroupM com as previsões sobre investimentos publicitários a nível mundial, o retail media terá sido o terceiro meio com maior crescimento em 2023 a nível global, prevendo-se que esta tendência volte a verificar-se também em 2024.