João Cardoso é o novo chief products & technology officer do GroupM
O GroupM, grupo de investimento em meios da WPP, anunciou a contratação de João Cardoso como chief products & technology officer, ficando responsável pela inovação e aplicação de tecnologias na […]
Meios & Publicidade
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
O GroupM, grupo de investimento em meios da WPP, anunciou a contratação de João Cardoso como chief products & technology officer, ficando responsável pela inovação e aplicação de tecnologias na criação de soluções para clientes do grupo.
“A aplicação de dados e a tecnologia estão a transformar a gestão das organizações e a forma como estas podem criar novos serviços, produtos e experiências para os consumidores. A Inteligência Artificial veio criar oportunidades de melhorias radicais na cadeia de valor do marketing e desafiar a nossa imaginação para criarmos produtos que seriam inimagináveis há 10 anos“, refere João Cardoso.
“A WPP e o GroupM são pioneiros no desenvolvimento de soluções que alavancam os resultados dos clientes com recurso a Inteligência Artificial em marketing. A criação de uma unidade AI-First focada em produto, dados e tecnologia é uma prova do nosso compromisso em continuar a acompanhar a viagem de transformação das marcas”, destaca.
Formado em Economia, após ter passado pela General Electric e pelo Barclays Bank, João Cardoso chegou à WPP em 2011, assumindo funções como diretor de operações digitais do GroupM. Desempenhou posteriormente funções de liderança no grupo, tendo sido CEO do GroupM Services, diretor geral de Xaxis (unidade de produtos programáticos do GroupM) e diretor geral da Acceleration (Centro de Excelência em Dados e Tecnologia do grupo WPP).