Tabaqueira tem nova responsável pelas áreas de comunicação externa e digital
Lúcia Cavaleiro, até novembro do último ano diretora de comunicação da Uber em Portugal, assume agora responsabilidades sobre as áreas de comunicação externa e digital da Tabaqueira, subsidiária portuguesa do grupo Philip Morris International.

Meios & Publicidade
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
Lúcia Cavaleiro, até novembro do último ano diretora de comunicação da Uber em Portugal, assume agora responsabilidades sobre as áreas de comunicação externa e digital da Tabaqueira, subsidiária portuguesa do grupo Philip Morris International. A profissional integra assim a equipa de assuntos institucionais da Tabaqueira, cuja direção abrange as duas áreas, numa altura em que a empresa tem focado o seu posicionamento de mercado no processo de transformação assente na substituição dos cigarros por produtos sem combustão.
A empresa destaca a experiência acumulada pela profissional ao longo de duas décadas nas áreas de assessoria mediática, relações institucionais, comunicação digital, gestão de stakeholders e gestão de crise. O percurso de Lúcia Cavaleiro começa no jornalismo, tendo passado pela informação televisiva na RTP, SIC e SIC Notícias, bem como pela rádio, na Antena 1 e TSF.
Após a passagem para o lado da comunicação, esteve 15 anos na TAP, onde entrou em 2007 para integrar a equipa de comunicação como assessora de imprensa e porta-voz da companhia aérea, trabalhando ao nível da comunicação externa, interna e de crise. Assumiria depois o cargo de head of production & content management e, mais recentemente, a coordenação transversal da comunicação das áreas de safety, security e ambiente. Em 2022 transitou para a comunicação da Uber para o mercado português, com responsabilidades nas áreas de media relations, comunicação digital, e relações institucionais.
Do seu percurso fazem também parte funções de assessoria no Ministério da Ciência, Inovação e Ensino Superior (2004) e na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, organismo tutelado pelo Ministério do Ambiente (2006).