Omnicom Media Group Portugal com nova consultora de análise digital e gestão de informação na cloud
O Omnicom Media Group acaba de lançar a Trkkn Portugal, uma consultora especializada em análise digital e gestão de informação na cloud liderada por Tiago Branco, até aqui chief transformation […]
Rui Oliveira Marques
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
O Omnicom Media Group acaba de lançar a Trkkn Portugal, uma consultora especializada em análise digital e gestão de informação na cloud liderada por Tiago Branco, até aqui chief transformation officer no Omnicom Media Group Portugal.
O plano de expansão mundial da Trkkn foi anunciado pela Omnicom no dia 24 de Junho. Sediada na Alemanha, e até agora com operações em cinco países (Áustria, Alemanha, Espanha, Suécia e Suíça), a Trkkn foi fundada em 2008 por ex-funcionários da Google e adquirida pelo Omnicom Media Group em 2015. Portugal é o sexto mercado em que a empresa é lançada. Nos próximos dois meses irá chegar a 13 países (Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia, Holanda, Singapura, Turquia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos).
“Este nosso movimento reflete duas tendências no mercado global – a expansão do âmbito e escala da relação das marcas com a Google, e a mudança dos formatos de gestão agência/cliente”, refere o CEO Worlwide da Omnicom Media Group, Florian Adamski. “Estar na linha da frente desta aposta da OMG nas áreas de analytics e consultoria cloud é crucial para as empresas e marcas, pois vem dar resposta às suas novas necessidades e ajuda-nos a manter o elevado nível de serviços diversificados que a Omnicom oferece, no nosso país”, completa Luís Mergulhão, CEO da OMG Portugal, citado em comunicado.
Recorde-se que este mês o grupo concorrente WPP avançou em Portugal uma nova consultoria de dados e tecnologia, a Acceleration.