Omnicom Media Group Portugal com nova consultora de análise digital e gestão de informação na cloud
O Omnicom Media Group acaba de lançar a Trkkn Portugal, uma consultora especializada em análise digital e gestão de informação na cloud liderada por Tiago Branco, até aqui chief transformation […]
![Rui Oliveira Marques](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Rui Oliveira Marques
Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
O Omnicom Media Group acaba de lançar a Trkkn Portugal, uma consultora especializada em análise digital e gestão de informação na cloud liderada por Tiago Branco, até aqui chief transformation officer no Omnicom Media Group Portugal.
O plano de expansão mundial da Trkkn foi anunciado pela Omnicom no dia 24 de Junho. Sediada na Alemanha, e até agora com operações em cinco países (Áustria, Alemanha, Espanha, Suécia e Suíça), a Trkkn foi fundada em 2008 por ex-funcionários da Google e adquirida pelo Omnicom Media Group em 2015. Portugal é o sexto mercado em que a empresa é lançada. Nos próximos dois meses irá chegar a 13 países (Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia, Holanda, Singapura, Turquia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos).
“Este nosso movimento reflete duas tendências no mercado global – a expansão do âmbito e escala da relação das marcas com a Google, e a mudança dos formatos de gestão agência/cliente”, refere o CEO Worlwide da Omnicom Media Group, Florian Adamski. “Estar na linha da frente desta aposta da OMG nas áreas de analytics e consultoria cloud é crucial para as empresas e marcas, pois vem dar resposta às suas novas necessidades e ajuda-nos a manter o elevado nível de serviços diversificados que a Omnicom oferece, no nosso país”, completa Luís Mergulhão, CEO da OMG Portugal, citado em comunicado.
Recorde-se que este mês o grupo concorrente WPP avançou em Portugal uma nova consultoria de dados e tecnologia, a Acceleration.