Primavera Sound sem naming sponsor da NOS em 2023
José Barreiro, diretor do Primavera Sound, confirmou ao M&P que, “neste momento, o festival está sem naming sponsor”, depois de não ter havido renovação do contrato com a NOS. “Tivemos de avançar”.

Rui Oliveira Marques
Sugestões para ler e escutar da edição 979 do M&P
Maria Cerqueira Gomes é a nova embaixadora da Solverde.pt
NOS é a empresa que mais investiu em inovação em 2023
Lacoste reinventa os ícones da moda e do ténis
Centromarca defende legislação europeia eficaz contra práticas comerciais desleais
Adidas, Nike, Puma e Under Armour pedem isenção de tarifas a Trump
Wise Pirates investe em estúdio e explora realidade aumentada
Portugal traz 20 prémios dos Eventex Awards 2025
Jovens já podem aceder a jornais e revistas digitais gratuitamente
Patrick Dempsey é o novo embaixador da TAG Heuer Eyewear
Poucas semanas após a realização da edição de 2022 do NOS Primavera Sound, a organização do festival já começou a preparar a venda de bilhetes para o próximo ano. No entanto, na comunicação, desapareceu a referência à NOS enquanto naming sponsor. Uma presença da marca de telecomunicações da Sonae que remonta à estreia do festival por terras portuguesas, em 2012, com o evento a denominar-se então como Optimus Primavera Sound.
Nas redes sociais o festival já se apresenta como Primavera Sound Porto e o site principal www.nosprimaverasound.com é agora reencaminhado para www.primaverasound.com/pt/porto.
José Barreiro, diretor do Primavera Sound, confirmou ao M&P que, “neste momento, o festival está sem naming sponsor”, depois de não ter havido renovação do contrato com a NOS para o próximo ano. “Tivemos de avançar”, justifica, não deixando de comentar que, nesta matéria, o “futuro a Deus pertence”. “Na verdade, a questão do naming sponsor de festivais é algo muito característico do mercado português. Podemos ter ou podemos não ter. O Primavera Sound de Barcelona não tem. Aliás, o Rock in Rio é um bom exemplo porque também não tem”. Mostrando-se “otimista” quanto à edição de 2023, José Barreiro acrescenta que, depois “do melhor ano de sempre”, com 102 mil espetadores no recinto em 2022, “vários contratos estão já fechados”.
Para 2023, o Primavera Sound apresenta-se na sua comunicação como um festival com quatro dias, de 7 a 10 de junho. A dúvida é se o primeiro dia do evento irá decorrer no Parque da Cidade ou noutros espaços da cidade do Porto. “Cinquenta por cento dos espetadores são estrangeiros, por isso era importante referir que o festival tinha mais um dia por questões de voos e alojamento”, indica o mesmo responsável.
Os bilhetes para 2023 ficam à venda a partir da próxima quarta-feira, 6 de julho.
Fonte oficial da NOS comentou ao M&P que a marca “esteve presente desde a primeira edição e terá sempre um carinho muito grande pelo festival e por tudo o que, em conjunto com o promotor, se construiu, contribuindo para levar a força e a magia da música a milhares de pessoas que passaram pelo Parque da Cidade nestes anos”. “A ligação da NOS à música é umbilical e continuará a sê-lo, independentemente dos locais e dos momentos de celebração”, refere a fonte oficial da NOS, sem adiantar mais pormenores.