Nova marca Carris Metropolitana tem assinatura da McCann
A Carris Metropolitana, marca que vem uniformizar os transportes rodoviários de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa, tem assinatura da agência McCann. O projeto desenvolvido pela agência englobou três vertentes: […]

Rui Oliveira Marques
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A Carris Metropolitana, marca que vem uniformizar os transportes rodoviários de passageiros na Área Metropolitana de Lisboa, tem assinatura da agência McCann. O projeto desenvolvido pela agência englobou três vertentes: Transportes Metropolitanos de Lisboa (corporate branding), Carris Metropolitana (service brand) e Cartão Navegante (product brand).
Os novos autocarros amarelos da Carris Metropolitana começam esta quarta-feira a operar em Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal. Há uma numeração das carreiras, novos horários, uma redução de 902 tipos de bilhetes para apenas três, novo design nos passes e bilhética (Cartão Navegante) e algumas alterações à localização das paragens.
A Transportes Metropolitanos de Lisboa criou quatro zonas de operação, duas envolvendo municípios da margem norte e outras duas na margem sul do Tejo. A área 1 inclui Amadora, Cascais, Lisboa, Oeiras e Sintra, a área 2 Loures, Mafra, Odivelas e Vila Franca de Xira, a área 3 Almada, Seixal e Sesimbra e a área 4 Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal.
Nas áreas 1, 2 e 3 a Carris Metropolitana arranca a 1 de julho. Três municípios são a exceção a este movimento: Barreiro, Lisboa e Cascais, cujos serviços continuarão a ser assegurados pelas respetivas transportadoras municipais: Transportes Coletivos do Barreiro, Carris e MobiCascais.