YoungNetwork contrata Márcio Martins para liderar aproximação entre Carmen e Alice
“Vamos integrar melhor as várias áreas de expertise criativa, digital e ativação de marca”, explica João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, que pela primeira vez concentrará a liderança das três áreas num único responsável.

Pedro Durães
Quiosque desenvolve campanha integrada dos 75 anos da Mustela em Portugal
Bruxelas multa Apple e Meta em €700 milhões
Google recua e mantém cookies publicitários no Chrome
Turismo de Lisboa lança nova campanha com Zé Manel taxista
Netflix reforça quota de mercado
Influenciadora portuguesa criada com IA protagoniza campanha no Instagram
Sugestões para ler, ver e escutar da edição 978 do M&P
Lucros da Tesla caem 71% para €358 milhões devido ao efeito Musk
Marina Fernie é a nova diretora-geral da Danone
‘Brand phishing’: Microsoft lidera como principal alvo
“Vamos integrar melhor as várias áreas de expertise criativa, digital e ativação de marca”, explica João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, que pela primeira vez concentrará a liderança das três áreas num único responsável. Márcio Martins, que transita da Fullsix, assume a direção criativa numa reorganização da estrutura que aponta à aproximação entre as equipas da Carmen e Alice. O novo diretor criativo chega com a missão de “agregar ideias, juntar equipas e elevar a fasquia da criatividade do grupo” mas, apesar do movimento, assegura a empresa em comunicado, as duas agências continuarão “independentes”.
“Com o Márcio a bordo e com uma estrutura organizacional diferente podemos ambicionar mais”, comenta João Duarte sobre a contratação, enquadrada no objetivo de alcançar um nível mais aprofundado de integração entre as três áreas criativas em que o grupo opera. “Nos últimos anos, fizemos um trabalho muito meritório do ponto de vista criativo, e que nos permite agora dar este passo”, afirma o CEO do YoungNetwork Group. “Escolhemos o Márcio pelas suas qualidades profissionais e pessoais, mas também pelo seu momento na carreira”, acrescenta, considerando que o novo responsável pela criatividade “tem provas dadas ao mais alto nível, mas continua em ascensão”. “Queremos profissionais cuja seta da trajetória está a apontar para cima”, conclui João Duarte sobre a escolha de Márcio Martins, profissional que, além dos últimos sete anos ao serviço da Fullsix, conta com passagens por agências como Euro RSCG, Publicis, McCann, BBDO ou Fuel.
“Integrar um grupo de comunicação como o YoungNetwork, 100% português e com mais de 20 anos de história em território nacional e internacional, é uma grande honra e responsabilidade. Com o meu percurso, espero deixar uma marca de disrupção e contribuir para uma dinâmica de crescimento da cultura criativa”, traça Márcio Martins para as novas funções.