YoungNetwork contrata Márcio Martins para liderar aproximação entre Carmen e Alice
“Vamos integrar melhor as várias áreas de expertise criativa, digital e ativação de marca”, explica João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, que pela primeira vez concentrará a liderança das três áreas num único responsável.
Pedro Durães
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
Oliveira da Serra explica importância de renovar, reciclar e reaproveitar com ajuda da McCann Lisboa (com vídeo)
Audiências: TVI reforça liderança e pay TV atinge valor mais elevado do ano em abril
DAZN adquire direitos do FIA Formula 1 World Championship para o triénio 2025-2027
Carlos Estorninho assume direção de marketing da Coldwell Banker Portugal
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
“Vamos integrar melhor as várias áreas de expertise criativa, digital e ativação de marca”, explica João Duarte, CEO do YoungNetwork Group, que pela primeira vez concentrará a liderança das três áreas num único responsável. Márcio Martins, que transita da Fullsix, assume a direção criativa numa reorganização da estrutura que aponta à aproximação entre as equipas da Carmen e Alice. O novo diretor criativo chega com a missão de “agregar ideias, juntar equipas e elevar a fasquia da criatividade do grupo” mas, apesar do movimento, assegura a empresa em comunicado, as duas agências continuarão “independentes”.
“Com o Márcio a bordo e com uma estrutura organizacional diferente podemos ambicionar mais”, comenta João Duarte sobre a contratação, enquadrada no objetivo de alcançar um nível mais aprofundado de integração entre as três áreas criativas em que o grupo opera. “Nos últimos anos, fizemos um trabalho muito meritório do ponto de vista criativo, e que nos permite agora dar este passo”, afirma o CEO do YoungNetwork Group. “Escolhemos o Márcio pelas suas qualidades profissionais e pessoais, mas também pelo seu momento na carreira”, acrescenta, considerando que o novo responsável pela criatividade “tem provas dadas ao mais alto nível, mas continua em ascensão”. “Queremos profissionais cuja seta da trajetória está a apontar para cima”, conclui João Duarte sobre a escolha de Márcio Martins, profissional que, além dos últimos sete anos ao serviço da Fullsix, conta com passagens por agências como Euro RSCG, Publicis, McCann, BBDO ou Fuel.
“Integrar um grupo de comunicação como o YoungNetwork, 100% português e com mais de 20 anos de história em território nacional e internacional, é uma grande honra e responsabilidade. Com o meu percurso, espero deixar uma marca de disrupção e contribuir para uma dinâmica de crescimento da cultura criativa”, traça Márcio Martins para as novas funções.