Susana Coerver de saída da Fuel. João Madeira e Pedro Santana assumem liderança da agência
Após dois anos como CEO da Fuel, cargo que assumiu sucedendo a João Ribeiro, Susana Coerver está de saída da agência, confirmou ao M&P Miguel, Barros, presidente do Havas Creative Group.

Pedro Durães
Miguel Baumgartner reforça internacionalização do GCIMedia Group
Google teria de deslocar até dois mil funcionários para cumprir plano de sanções
DJ assina rebranding da Carmo Wood
Como financiar o seu casamento ou evento especial com um crédito pessoal
Frederico Morais é o novo embaixador da DCK
Tequila de George Clooney alvo de queixa-crime
Marca portuguesa veste elenco de série da Netflix
Adclick Group chega a Madrid com novos projetos em curso
Agências norte-americanas repensam Cannes devido às políticas de Trump
Audiências semanais: SIC reforça liderança
Pedro Santana e João Madeira, co-CEOs da Fuel
Após dois anos como CEO da Fuel, cargo que assumiu sucedendo a João Ribeiro, Susana Coerver está de saída da agência, confirmou ao M&P Miguel, Barros, presidente do Havas Creative Group. A agência assumirá agora um “novo formato de liderança” com uma dupla de Co-CEO composta por João Madeira, até aqui director criativo responsável pelas contas do Continente e da Worten, e Pedro Santana, director de serviço a clientes.
A subida dos dois profissionais à liderança surge na sequência da saída de Susana Coerver e representa, segundo Miguel Barros, uma “sucessão natural”, tendo em conta que ambos contam com um percurso de cerca de 15 anos ao serviço da agência. João Madeira, que iniciou o seu percurso na Fuel, passou entretanto pela BBDO, Havas, O Escritório e VMLY&R, acabando por regressar à agência do grupo Havas, enquanto Pedro Santana integra os quadros da Fuel desde 2008, ano em que transitou da Leo Burnett. O profissional acumula a direcção de serviço a clientes com a área de new business.
“Reforçar as novas metodologias de trabalho em parceria com os clientes, ajudar as marcas a fazerem ‘meaningful difference’, através de ideias com propósito, seguindo o modelo estratégico internacional do grupo, e levar mais longe o posicionamento de criatividade eficaz, imagem de marca da agência” são os objectivos traçados para os novos CEO da agência que ocupa, no acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o segundo posto nos rankings de investimento MediaMonitor.
Susana Coerver, cuja chegada à Fuel, em Maio de 2019, marcou o regresso da profissional ao sector das agências criativas após seis anos na Parfois, onde era até então directora de marketing global e comunicação, deixa a agência para “abraçar um novo desafio”. “Não podia deixar a Fuel numa fase mais saudável a todos os níveis. Uma verdadeira equipa organizada e incrível, clientes satisfeitos, traduzido em óptimas avaliações da agência e resultados das marcas, solidez financeira e, acima de tudo, uma equipa feliz”, destaca a profissional, salientando que “foram dois anos desafiantes, com uma pandemia pelo meio, mas a Fuel conseguiu provar a sua capacidade de adaptação rápida e por isso saio muito realizada e agradecida”.
O percurso de Susana Coerver começou nas agências de publicidade nacionais, onde fez produção, foi account e passou para o planeamento estratégico, tendo integrado as agências Addmore, Lowe & Partners e Fischer Portugal. Mais tarde, mudou-se para o Brasil, mercado onde trabalhou como head of planning das agências Cheil Worldwide e ETCO, esta última do grupo WPP. Em 2013 instala-se no Porto, onde foi responsável pela direcção de marketing e comunicação da Parfois a nível mundial até ter assumido, em Maio de 2019, o cargo de CEO da Fuel, sucedendo a João Ribeiro, profissional que deixou a agência do grupo Havas Creative para fundar, com Miguel Durão, a Steam & Tough Guy.