SIC distancia-se da TVI numa semana em que o consumo de TV aumentou
O consumo de TV diário por indivíduo registou uma subida de cerca de 20 minutos por dia
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Na semana 13 do ano, semana da Páscoa vivida ainda em confinamento, o consumo de TV diário por indivíduo registou uma subida de cerca de 20 minutos por dia face à semana anterior, chegando assim às 6h12m por indivíduo, esta semana.
No que se refere às contas da quota de audiência, SIC, Cabo e Outros são os que registam crescimento, com a RTP1 e a TVI em tendência decrescente. Assim, a RTP1 cai para os 11,4%, enquanto a TVI apresenta uma quebra mais ligeira, registando esta semana 17% de share. Em sentido contrário, a SIC reforça o seu share até aos 20% e o Cabo sobe até aos 34,9% de share. A mesma tendência se verifica em relação ao share de Outros (que inclui o visionamento
em time shift, streaming e vídeo/jogos), que esta semana chega aos 14,5% de quota de audiência.
Na listagem dos canais pagos mais vistos, CMTV e Globo permanecem nas posições cimeiras, com o Hollywood a subir esta semana até ao pódio. Ao longo dos restantes lugares do top 10 encontramos a SIC Notícias, a Fox, Fox Life e TVI 24. Em semana de férias escolares, os canais infantis Disney Channel e Cartoon Network voltam à tabela para as últimas posições e juntamente com o Nickelodeon encerram a lista dos 10 mais vistos.
Quanto aos programas mais vistos da tabela global, com a continuação dos jogos de qualificação para o Mundial 2022, mais uma vez é o jogo de Portugal com o Luxemburgo, transmitido na RTP1, a assegurar a liderança. As posições seguintes da tabela são ocupadas por conteúdos
SIC: Hell’s Kitchen: O Inferno, a novela Amor, Amor, mais um conteúdo de Hell’s Kitchen e o Jornal da Noite.
Já relativamente aos programas de canais pay TV, Investigação CM/Operações Fracassadas da CMTV é quem lidera, seguido por A Força do Querer da Globo, CM Jornal 20H da CMTV, Império da Globo e o filme da Fox Assassin’s Creed, que fecha a tabela da oferta paga.
Fonte: Data Insights/Havas Media Group