Audiências: Consumo diário de televisão volta a cair
Na semana de 1 a 7 de abril, o futebol ocupa a primeira posição do ranking global da programação, segundo a análise Data Insights do Havas Media Group. RTP1 e TVI sobem, SIC desce. O canal da Media Capital mantém a liderança semanal por sete décimas

Meios & Publicidade
O que pode ler na edição 979 do M&P
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Tarifas de Trump obrigam Temu e Shein a cortar no investimento publicitário
M&P 979: Publicidade minimalista + ‘Gamer’ Dio Rods vence no Instagram + Opinião de João Paulo Luz, Paula Cosme Pinto e Hélder Pombinho
Zendaya vive aventura intergaláctica em campanha da On
HoneyGuide comunica rebranding do hotel Forte de Gaia
Turismo de Portugal atrai festivaleiros com campanha da Dentsu
Dior anuncia Ashley Park como nova embaixadora
OpenAI cria rede social para competir com o X
Publicidade digital deve ser relevante, não intrusiva e acrescentar valor
Depois da subida expressiva registada na semana passada, o consumo global de televisão desce bastante esta semana, cerca de 22 minutos por dia, ficando agora nas 5h32m diárias.
Nas variações das quotas dos canais, RTP1 e TVI reforçam a sua quota semanal, com a TVI a aumentar a vantagem sobre a SIC, enquanto SIC, Cabo e Outros descem, em maior ou menor grau. Desta forma, a RTP1 reforça quota e tem agora 11,1% de quota, já a SIC desce, ficando esta semana com 13,7% de quota semanal, ao contrário da TVI, que reforça até aos 14,4% de quota semanal. Cabo e Outros estão ambos a decrescer, com a Cabo a ficar pelos 40,4% de quota, e o Outros (que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos) a descer apenas uma décima, tem agora 18,8% de quota semanal.
A CMTV mantém a liderança do ranking dos canais mais vistos da oferta cabo, mas nas posições seguintes há troca de lugares, com a SIC Notícias a subir à segunda posição dos mais vistos, por troca com a CNN Portugal, que fica esta semana em terceiro. Nos restantes lugares do Top 10 estão STAR Channel, Hollywood, TVI Reality, TVI Ficção, STAR Movies e Globo. A fechar o ranking está o AXN, que regressa esta semana ao Top 10.
O encontro decisivo da Taça de Portugal Placard que colocou frente a frente os rivais de Lisboa: Futebol – Taça de Portugal Placard/Benfica X Sporting, com transmissão na RTP1, liderou destacado a tabela da programação esta semana. Nas posições seguintes estão o Telejornal, também da RTP1, o reality show da TVI Big Brother – Especial, o Jornal da Noite da SIC, e mais uma vez Big Brother, da TVI. Já na oferta cabo, o Notícias CM, da CMTV, ocupa o primeiro lugar no ranking dos programas mais vistos da semana, totalmente ocupado por conteúdos da CMTV. Seguem-se os desportivos Golos: Segunda Parte/Sporting X Benfica, Golos: Primeira Parte/Sporting X Benfica e Tempo de Descontos/V. Guimarães X FC Porto, com Investigação Sábado a encerrar o Top 5 da semana.
Análise Data Insights do Havas Media Group