Plataforma de gaming e esports da SIC chega à box do Meo
“Os bons resultados alcançados permitem agora que os nossos conteúdos tenham uma presença não-linear na posição 110 da Meo”, comenta Cristina Vaz Tomé, chief revenue officer da Impresa sobre a chegada da plataforma Advnce ao serviço de televisão da Altice.
Pedro Durães
Investimento publicitário nas redes sociais cresce 14,3% e movimenta €230,9 mil milhões em 2024
Netflix é a plataforma de streaming com maior quota de mercado em Portugal
Shamir Optical renova parceria com Comité Olímpico e leva novo modelo de óculos a Paris
Bastarda cria e produz campanha que anuncia abertura do Time Out Market Porto (com vídeo)
ERC apela a maior transparência no uso de IA
Lift adere à IPREX para alavancar negócio internacional
Worten evolui comunicação com Ricardo Araújo Pereira em campanha da Fuel (com vídeos)
Consumo global de TV mantém tendência de crescimento
Eurosport 2 transmite prova de ciclismo feminino espanhola em direto
Agência Feedback põe clientes e colaboradores a protagonizar campanha do 10º aniversário da Brico Depôt (com vídeo)
“Os bons resultados alcançados permitem agora que os nossos conteúdos tenham uma presença não-linear na posição 110 da Meo”, comenta Cristina Vaz Tomé, chief revenue officer da Impresa sobre a chegada da plataforma Advnce ao serviço de televisão da Altice. Os conteúdos da marca criada pela SIC para o segmento de gaming e esports passam a estar disponíveis, a partir desta quinta-feira e sem custos associados, na box do Meo através de uma App TV, reunindo vários programas até aqui emitidos na antena da estação de Paço de Arcos, quer no canal generalista quer na SIC Radical, na plataforma digital e no canal Twitch. “Queremos continuar a investir em conteúdos e a surpreender o mercado também com novas iniciativas”, aponta Cristina Vaz Tomé.
“Em linha com a estratégia de inovação da Altice Portugal, a App TV Advnce vem alargar e diversificar o portfólio de aplicações do Meo, que dão acesso a conteúdos e emissões, em directo na televisão, de eventos do interesse do grande público ou de nicho, possibilitando que novos tipos de conteúdos cheguem a todos os clientes”, destaca, por seu lado, João Epifânio, chief sales officer/B2C da Altice Portugal, sublinhando que, com este lançamento, a empresa “reforça a sua aposta e posicionamento num território diferenciador onde se tem vindo a destacar como pioneiro”.
Neste segmento, recorda, “as marcas Meo e Moche têm vindo a contribuir activamente para o desenvolvimento dos esports em Portugal, seja pelo apoio da marca Moche a grandes eventos, como o Moche XL Esports ou o Moche XL Games World, seja pela qualidade e fiabilidade do serviço fibra Meo, uma referência junto da comunidade gamer”.
A plataforma de gaming e esports da SIC, recorde-se, anunciou no início desta semana um acordo com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para assegurar a transmissão dos jogos da selecção nacional de eFootball e das partidas do FPF Masters, a maior competição virtual de clubes a nível nacional.