Alice manda Miss Chiquita para casa
A Miss Chiquita, que personifica a marca desde 1944, está pela primeira vez ausente do logótipo na sua comunicação em social media.
Pedro Durães
News Now, novo canal 9 do cabo, arranca no início do verão. Concorre diretamente com CMTV, também da Medialivre
Criatividade ao serviço de um alfabeto em extinção
RTP transmite jogos do UEFA Euro Feminino Sub-17 em direto
Crescer sozinha e em parceria não é uma contradição
Clube da Criatividade apresenta programa do 26º Festival CCP 2024 e da Semana Criativa de Lisboa
Sónia Araújo e Mário Daniel são mecânicos por um dia em campanha da Mercedes (com vídeo)
Perfect Storm produz nova campanha internacional da Coca-Cola (com vídeo)
Carlos Maciel assume direção da Caras e da Caras Decoração. Mariana Correia de Barros convidada a dirigir Activa
APECOM continua a crescer em número de associados
Microagências de comunicação estão a mudar paradigma
A Miss Chiquita, que personifica a marca desde 1944, está pela primeira vez ausente do logótipo na sua comunicação em social media. A iniciativa, que pretende sensibilizar os consumidores para a importância do isolamento no contexto de pandemia e incentivar a adoptar as medidas de segurança através do distanciamento social, foi desenvolvida pela Alice, agência digital do grupo YoungNetwork, que trabalha as redes sociais da marca desde Dezembro, em parceria com a equipa de social media da Chiquita. A nova imagem foi criada para o Instagram da marca, acabando por ser implementada em toda a sua comunicação.
“É nestas alturas desafiantes que as marcas têm que se reinventar e mostrar que conseguem manter os seus níveis de criatividade no auge, até porque têm a capacidade de fazer os cidadãos interiorizarem melhor as mensagens. A Miss Chiquita deu o exemplo e foi para casa”, aponta Carina Ferreira, directora da Alice, salientando que esta “é uma forma forte de incentivar ao #stayhome e sem dúvida que reforça a responsabilidade social de uma marca divertida, mas atenta e séria perante um problema mundial”.