Maria é a nova marca do grupo Luís Vicente para a fruta portuguesa
A marca foi apresentada esta quarta-feira na Fruit Logistica, que está a decorrer até 8 de Fevereiro em Berlim.
Meios & Publicidade
7 em cada 10 portugueses atribui responsabilidade às marcas na resolução dos problemas globais
Quem são os favoritos do Euro 2024?
Todos os influenciadores importam
José Mourinho protagoniza campanha da Uber Eats (com vídeo)
Startups independentes têm 72% de desconto no Cannes Lions
Marcas de fabricante atraem mais compradores nos retalhistas de sortido curto
NetAudience: TVI segura liderança com alcance de 36,9%
APDC e Google apresentam programa de formação em inteligência artificial
“As marcas de distribuição jogam no próprio estádio e definem as regras, das quais nenhuma marca de fabricante beneficia”
Uso de IA generativa faz disparar produção de conteúdos promocionais
O grupo Luís Vicente criou uma marca para comercializar a sua produção nacional de fruta. Maria vai dar nome às pêras rocha, ameixas, maçãs, pêssegos, nectarinas, dióspiros e marmelos produzidas pelo grupo na região do Oeste. A nova marca certificada tem como objectivo conquistar os portugueses e os consumidores dos países onde o grupo tem operação, como Angola, Brasil, EUA, Canadá e Marrocos, entre outras geografias.
A marca foi apresentada esta quarta-feira na Fruit Logistica, que está a decorrer até 8 de Fevereiro em Berlim. “A Maria traduz a nossa paixão pela fruta portuguesa e nasce da vontade de nos assumirmos como a empresa de referência da produção nacional. Ainda não tínhamos uma marca que agregasse todas as frutas que produzimos no nosso território e a Maria é a oportunidade de nos apresentarmos como produtores de fruta intrinsecamente portuguesa”, explica Miguel Barbosa, director-geral da Luís Vicente SA.
A Luís Vicente SA é a empresa do grupo responsável pela produção e comercialização de frutas e legumes. Actualmente, 25% do volume de negócios do grupo – que em 2018 alcançou os 75 milhões de euros – faz-se nos mercados internacionais. No ano passado, o grupo exportou 70 mil toneladas de fruta.
Rita Gonçalves (Hipersuper)