APDC e Google apresentam programa de formação em inteligência artificial
O programa Impulso IA é destinado a estudantes, funcionários públicos e profissionais que tomam decisões, como gestores de marketing, representantes de vendas e analistas. O programa é acessível a todos, independentemente da experiência prévia em IA

Meios & Publicidade
Google terá pago à Samsung para ter Gemini AI pré-instalado
Campanha ‘Pobres Managers’ da Factorial apoia quem lidera equipas
Nuno Borges reforça embaixadores da La Roche-Posay
DreamMedia alarga rede e combate publicidade ilegal
Seaside aposta em Catarina Maia
73% dos ‘marketers’ reforçam investimento em embaixadores
Rita Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira promovem Bioderma
Marcas britânicas reduzem orçamentos de marketing pela primeira vez em quatro anos
Ricardinho é o novo embaixador da Betclic
Há dois finalistas portugueses no The One Show 2025
A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) acaba de anunciar, no seu 33º Congresso, o lançamento do Impulso IA, um programa de formação de literacia em inteligência artificial (IA) em parceria com a Google. O objetivo é equipar profissionais de diversos setores com as competências necessárias para compreender e utilizar eficazmente a IA no local de trabalho, e a impulsionar a inovação e o progresso em Portugal.
Composto por oito cursos, o Impulso IA fornece aos participantes a oportunidade de adquirir competências fundamentais em IA, como a automatização de tarefas, para se poderem concentrar em aspetos estratégicos e criativos do seu trabalho. Marketing Estratégico e IA, Envolver Audiências com Vídeos Curtos, Introdução à Nuvem, Liderança para a Era Digital, Entender o Registo de Aprendizagem Automática, Tomada de Decisões com Dados, Contar Histórias com Visualização de Dados e Impulsionar o Registo da Produtividade são as denominações dos cursos, que abordam tópicos essenciais para o desenvolvimento de competências indispensáveis em IA.
O programa de formação pretende capacitar 1000 pessoas e tem início previsto para junho, abrangendo aproximadamente 10 sessões de formação ministradas por formadores especializados, que decorrem até março de 2025. Segundo a APDC, o programa Impulso IA é destinado a estudantes, funcionários públicos e profissionais que tomam decisões, como gestores de marketing, representantes de vendas e analistas. O programa é acessível a todos, independentemente da experiência prévia em IA.
Com duração média de duas horas por curso, as sessões vão ser preferencialmente presenciais, mas também poderão ser em formato híbrido. Os participantes que assistirem presencialmente vão receber um certificado de participação. A inscrição é feita no site da APDC.