Rui Camarinha abre agência de comunicação
Chama-se Wannabe Consultores de Comunicação e é o novo projecto de Rui Camarinha
![Rui Oliveira Marques](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Rui Oliveira Marques
Fora do Escritório com Mariana Lorena, diretora da Hearts & Science
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Chama-se Wannabe Consultores de Comunicação e é o novo projecto de Rui Camarinha. O até aqui engagement contents director da GCI criou uma agência que pretende actuar em seis áreas: media relations, conteúdos, comunicação digital, stakeholders engagement (activação de stakeholders), projectos de sustentabilidade e eventos. Ao M&P, Rui Camarinha refere que acredita que em destaque estará a área dos conteúdos. “Quis avançar com um projecto pessoal e aproveitar toda a experiência que tenho na área da comunicação e do jornalismo”. O responsável passou pelo Semanário, Exame, Fortuna, foi director-adjunto do Semanário Económico e director do Briefing, Marketing & Publicidade e Fortunas & Negócios. Passou ainda pela Cunha Vaz & Associados. Depois criou a empresa Fábrica de Revistas, dedicada ao custom publishing, e foi director da MC Factory, divisão de custom publishing da Media Capital. Estava na GCI os três últimos anos.
“É um projecto que está em andamento. A ideia não foi criar uma consultora musculada mas sim um embrião com potencial”. Neste momento, a Wannabe tem em mãos dois projectos de conteúdos para TV, três revistas sobre desporto, turismo e serviços, um projecto de responsabilidade social e um relatório e contas. “São projectos de raiz, não tirei nenhum cliente à GCI”, refere, sem detalhar quais os clientes em causa. Para concretizar estes trabalhos estão envolvidas seis pessoas, que são “freelancers e parcerias”. “As parcerias são muito importantes para as áreas de eventos, conteúdos ou até para as media relations. Poderemos, por exemplo, trabalhar com outras agências de comunicação.” Dentro de um ano espera “ter uma carteira de clientes estável e que permita trabalhar nas seis áreas propostas”, remata.