Jerónimo Martins e Sonae vão disputar mercearias de bairro
As primeiras lojas Amanhecer, localizadas em Lisboa e em Viana do Castelo, vão abrir a 3 de Fevereiro
![Rui Oliveira Marques](https://backoffice.meiosepublicidade.pt/app/uploads/2024/04/silhueta-120x120.jpg)
Rui Oliveira Marques
Havaianas patrocina Comité Olímpico Brasileiro e calça atletas em Paris
CR7 by Cristiano Ronaldo é a marca que mais cativa os jovens nas redes sociais
Sagres brinda ao verão com campanha da McCann Lisboa (com vídeos)
Kim Kardashian protagoniza nova campanha da Balenciaga
Loba compra agência londrina We Accelerate Growth e fica com escritório fora de Portugal
Impresa com prejuízo de €4 milhões. SIC aumenta lucros para €1,3 milhões
Fora do Escritório com António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos
El Ojo de Iberoamérica anuncia calendário de inscrições
Receitas da Alphabet aumentam 14% no segundo trimestre
Segunda campanha da Havas Portugal para a APSI põe 26 crianças à prova (com vídeo)
As primeiras lojas Amanhecer, localizadas em Lisboa e em Viana do Castelo, vão abrir a 3 de Fevereiro. A nova marca resulta de um acordo entre a Recheio, detida pela Jerónimo Martins, e os proprietários de pequenos supermercados já existentes, que passam a adoptar a designação Amanhecer e vendem os produtos da marca própria Recheio, que também segue a denominação Amanhecer. A mudança do interior da loja é coordenada pela Jerónimo Martins, sendo os custos assegurados pelo proprietário. O objectivo é chegar ao fim deste ano com 20 a 25 lojas Amanhecer.
David Lopes, director-geral do Recheio, defendeu hoje durante a apresentação do projecto, que o perfil de consumidor da nova insígnia será diferente do do Pingo Doce. “Enquanto o consumidor do Pingo Doce é um cliente de uma ou duas compras por semana, nas lojas Amanhecer estamos a falar em visitas diárias”, disse, citado pelo HiperSuper. O mesmo responsável sustenta que “o comércio tradicional e os valores que lhe estão associados têm espaço para renascer. Este projecto, ao qual a minha equipa dedicou longas horas de pensamento e de trabalho, é o nosso contributo para manter viva a tradição do comércio alimentar de proximidade”.
Também hoje o Diário Económico dava conta do interesse da Sonae em avançar para este negócio. “A Sonae já criou uma equipa específica para este projecto há muito tempo”, adiantou uma fonte do sector citada pelo jornal que, no entanto, não avança com uma data concreta para a insígnia arrancar.