Maga assina nova marca de guias turísticos
Será hoje apresentada ao mercado a VictóriaWorldTravel (VWT), uma nova marca de guias turísticos internacionais. A criação da marca portuguesa esteve a cargo da Maga Atelier, que assina a identidade corporativa, bem como o projecto gráfico.
Pedro Durães
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Será hoje apresentada ao mercado a VictóriaWorldTravel (VWT), uma nova marca de guias turísticos internacionais. A criação da marca portuguesa esteve a cargo da Maga Atelier, que assina a identidade corporativa, bem como o projecto gráfico. O primeiro guia da colecção, que começará hoje a ser comercializado em livrarias, aeroportos e lojas do Turismo de Lisboa, dedica-se à cidade de Lisboa e conta com o patrocínio das marcas Deutsche Bank Portugal e L’And Vineyards. Partindo do mote Experiências Únicas, esta nova marca editorial de guias turísticos será comercializada num formato tipo passaporte (10×14), com 96 páginas de conteúdo mais capa, e um preço de capa de 9,95 euros. A equipa é composta por dois redactores, dois revisores, dois tradutores, um editor responsável e pelo fotógrafo Luís Mileu, que colabora com a revista Alice do Clube de Criativos de Portugal. Luís Figueiredo Trindade assume funções como gestor da marca, acumulando com o cargo de director da revista People&business.
Questionada sobre o investimento envolvido no lançamento da nova marca, Victória Fernandes, editora da VWT, explica que “esta é uma marca criada por uma pessoa individual que, sem qualquer ajuda estatal ou empresarial, contratou grandes profissionais do sector – designers, redactores, editores, revisores, tradutores – e o investimento ainda não foi calculado mas posso dizer-lhe que foi grande”. A distribuição a nível nacional, europeu e no Brasil será assegurada pela Dinalivro. “Neste momento estamos em negociações com uma distribuidora internacional e, se o contrato for aceite, os guias VWT ficarão à venda em todos os aeroportos dos EUA, numa primeira fase, e internacionalmente, em fases posteriores”, adianta a responsável.
A apresentação da marca VWT, que decorre hoje a partir das 19h no Ivity Empty Room, contará com a presença de Carlos Coelho, presidente da Ivity Brand Corp, e da equipa de designers da Maga, José Mendes, Carlos Alvoeiro e Carlos Guerreiro.