Nova agência de jornalismo 4News arranca
4 News é a nova agência de jornalismo a chegar ao mercado. A ideia de avançar para este projecto, explica ao M&P João Naia, antigo chefe de redacção de O […]
Ana Marcela
O que pode ler na edição 964 do M&P
M&P 964: Entrevista com Filipa Appleton + De Portugal Para o Mundo com João Silva, no Dubai + Maria Cristina Anahory
Fora do Escritório com Rodrigo Freixo, diretor de crescimento do WPP Portugal
Canal angolano TV Zimbo chega a Portugal
Wowme assume comunicação da marca francesa Le Creuset
Há mais anunciantes a abandonar o X
Portugueses estão a ler mais, revela estudo da APEL
Campanha dos copos da McDonald’s está de regresso
Uma verdade com uma solução tão simples
Fora do Escritório com Pedro Ribeiro, diretor criativo da Tux&Gill
4 News é a nova agência de jornalismo a chegar ao mercado. A ideia de avançar para este projecto, explica ao M&P João Naia, antigo chefe de redacção de O Diabo e um dos quatro fundadores (Isabel Guerreiro, Ana Clara e Liliana Soares) , surgiu após uma situação de desemprego que atingiu os membros da 4News, tendo a ideia de arrancar com esta iniciativa sendo consolidada em finais do ano passado. “Da nossa experiência apercebo-nos que cada vez mais as empresas recorrem a serviços externos, à peça, e pensámos porque não criar um site onde oferecemos esses serviços?”, recorda João Naia. A empresa, ainda em fase de apresentação ao mercado, poderá realizar artigos e reportagens por solicitação de editoras de media, press releases (“uma forma de entrarmos na área das empresas, já que temos uma colega que tem experiência de agência de comunicação”), mas também intermediar junto de editoras propostas da crescente rede de contactos de profissionais que têm abordado a empresa nesse sentido. Os preços variam entre os 50 a 300 euros, dependendo da dimensão do artigo. João Naia não adianta expectativas de receptividade do projecto no mercado, dado o seu estado “embrionário”.