Júlio Santos compra Turbo
Júlio Santos é o novo proprietário da revista Turbo. A aquisição do título até agora detido pela Impresa Publishing decorreu de um processo de negociação de rescisão do director da […]
Ana Marcela
Futebolista Rafael Leão protagoniza adaptação portuguesa da nova campanha global da Adidas (com vídeo)
Reveja os melhores momentos dos Prémios de Marketing M&P’23 (com fotos)
ThePitch arrisca em duas frentes
Range Rover e JNcQuoi unem-se pela mobilidade
Sagres apresenta nova campanha com passatempo para o Euro 2024 (com vídeo)
Vodafone volta a juntar Bernardo Silva e Diogo Valsassina em campanha da VML (com vídeo)
APAV assinala 50 anos do 25 de Abril com campanha da Solid Dogma
Já são conhecidos os 14 representantes portugueses no Young Lions
Bar Ogilvy e Penguin Random House põem ícones da literatura a comentar publicações nas redes sociais (com vídeo)
Business Connection: evento exclusivo de networking reúne empresários e executivos numa experiência gastronómica com a Chef Justa Nobre
Júlio Santos é o novo proprietário da revista Turbo. A aquisição do título até agora detido pela Impresa Publishing decorreu de um processo de negociação de rescisão do director da publicação do grupo, como tinha avançado o M&P em Novembro. O negócio, explicou ao M&P Júlio Santos, passa pela “troca da indemnização pelo título e todos os activos que inclui o programa de televisão e o site Turbo.pt”. Para a nova editora de Júlio Santos, que irá ainda ser constituída e do qual será o único sócio, transitam três elementos e um colaborador, estando a decorrer um processo de selecção de um director comercial para a revista. Júlio Santos não revela o montante de investimento neste projecto, justificando a aposta neste projecto editorial a que esteve ligado durante mais de uma década numa altura em os indicadores para o sector automóvel não são positivos como uma “razão emocional” e pela “força da marca Turbo”. O responsável não considera que a saída do grupo Impresa irá afectar o investimento no título. “Os anunciantes cada vez mais apostam em bons veículos que dêem retorno, independentemente de onde estão ancorados”, considera. Na calha estão ainda novos “projectos editoriais ancorados na força da marca” que o responsável preferiu ainda não detalhar.A venda da Turbo surge numa altura em que a Impresa Publishing está a realizar uma reestruturação do segmento automóvel. Nos planos estão a reformulação gráfica do jornal AutoSport, a cargo de Vasco Ferreira, e o lançamento do site de classificados Carfilia.com, projecto que reforça a área de classificados do grupo e que tem João Capucho como gestor de projecto.