Francisco Penim ganha canal do Benfica
O Benfica é o primeiro cliente da Cherry Entertainment, produtora liderada por Francisco Penim, Pedro Costa e Gonçalo Castel-Branco e criada no seio do grupo Ativism.
Carla Borges Ferreira
Presidente da Televisa suspende funções após investigação
Marketing de guerrilha da Liquid Death distribui biscoitos do azar
Contabilização do ROI ignora metade do retorno de media
Impresa tem a melhor reputação nos meios de comunicação, aponta MERCO
Francesco Muglia assume marketing e comunicação global da Costa Cruzeiros
Sumol+Compal ganha diferendo de marca com Boiron Frères
Pedro Barreto é o novo vice-presidente da Impresa
Addiction assina campanha do Crédito Agrícola com Sílvia Alberto (com vídeo)
Compras em canais digitais deverão crescer até 60%, até 2029
CM Rádio será lançada até ao final do ano
O Benfica é o primeiro cliente da Cherry Entertainment, produtora liderada por Francisco Penim, Pedro Costa e Gonçalo Castel-Branco e criada no seio do grupo Ativism. Francisco Penim explicou ao M&P que a Cherry vai fazer a direcção de projecto, o que passa por fazer a montagem do canal, por preparar a marca, os conteúdos, a primeira grelha, por escolher o director, fazer o lançamento e acompanhar os primeiros meses de emissão.Sem revelar mais detalhes, o ex-director de programas da SIC garantiu que o canal vai avançar até ao final do ano, e que será transmitido em plataformas diversificadas.
Questionado sobre se o canal estaria presente na TV Cabo, hipótese inicial e que acabou por ser afastada pelo clube em Novembro do ano passado, Penim optou por não responder, embora assegurando que o canal do Benfica será transmitido numa plataforma já massificada.
O projecto de um canal para o Benfica chegou a ser trabalhado por Francisco Penim na SIC, na época em que este era director dos canais temáticos da estação. O agora director-geral da Cherry Entertainment, cargo que partilha com os outros dois responsáveis da empresa, admite que “foram muitos anos e muitos pensamentos, portanto muitas ideias serão recuperadas”, no entanto o facto do projecto “não ser feito por um canal já instalado obriga a que mude quase tudo”. Para Francisco Penim este é, “sem margem para dúvidas, o melhor cliente que a Cherry podia ter”.
Para além de televisão a Cherry Entertainment pretende desenvolver a ideia de entretenimento em termos globais.